Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kubo com reencontro especial na Taça do Rei

David Olivares
Kubo volta a defrontar o Maiorca
Kubo volta a defrontar o MaiorcaProfimedia
O japonês de 22 anos esteve em Maiorca durante duas épocas, por empréstimo do Real Madrid, onde se afirmou no futebol espanhol. No País Basco está a ser uma peça preponderante.

Take Kubo está a fazer uma grande época, confirmando o que mostrou na época passada. Surpreende pelo seu excelente domínio da língua espanhola fora dos relvados e pelo nível que tem demonstrado em campo. O jogador japonês tem sete golos e três assistências na LaLiga, a dois golos e uma assistência do recorde estabelecido na época anterior.

O internacional nipónico, que esteve a um passo de conquistar o bronze olímpico em Tóquio com a sua seleção, é um veterano do futebol espanhol, apesar de ter apenas 22 anos. Para além de Real Madrid, Mallorca e Real Sociedad, jogou no Villarreal e no GetafeFoi precisamente com o Submarino que conquistou o seu único título até à data: a Liga Europa em 2021.

A 18 de fevereiro, quando terminou o jogo da LaLiga, explicou as razões pelas quais não festejou o golo que marcou e que era muito importante para os Donostiarras continuarem na luta pela Europa. "Não festejei por respeito. Foi aqui que me senti melhor desde que cheguei a Espanha. Tenho muito respeito e carinho pelo Mallorca e pelos seus adeptos", disse o japonês.

Agora está de volta para defrontar os maiorquinos no jogo mais importante da época, aquele que pode permitir ao Real disputar uma final da Taça quatro épocas depois, após quebrar um jejum de 33 anos.

Os números de Kubo
Os números de KuboFlashscore