Óscar de Marcos e a final da Taça do Rei: "Estamos todos de passagem e queremos um legado"
"Pouco a pouco, vou aproveitando da melhor maneira possível. Ganhar a Taça seria algo único e sonhado, mas para isso é preciso jogar. Hoje em dia, penso nos meus antigos companheiros de equipa, que já tentaram o feito em ocasiões anteriores e não o conseguiram. Estamos todos de passagem e queremos um legado. Houve colegas que viveram situações mais complexas para que nós pudéssemos viver estas finais e, se ganhássemos, eles também fariam parte disso. Neste momento estamos à beira da final e ainda nem sequer pensei no que isso tem a ver com o meu futuro. Depois da final, logo se vê", atirou Óscar de Marcos.
Aos 34 anos, o lateral-direito está na 15.ª época ao serviço do Athletic Bilbao e é já um dos símbolos da casa, tendo já experienciado uma final perdida. Foi titular na final em 2012 que o Barcelona venceu (0-3).
"Nas primeiras (finais da Taça) estamos mais inconscientes e noutras pensamos que pode ser a última. Tento dizer a mim próprio para aproveitar ao máximo, caso seja a última", concluiu.