Surpresa na Taça do Rei: Unionistas, da terceira divisão, elimina Villarreal nos penáltis
Recorde as principais incidências
No domingo, nem Unionistas nem Villarreal confirmaram o seu lugar na próxima ronda da Taça do Rei. Problemas de iluminação impediram o início do prolongamento numa partida equilibrada entre clubes separados por duas divisões. Ilias Akhomach abriu o marcador aos 82 minutos e Alfred Planas, que passou pelo Espanyol e pelo Elche, empatou de penálti pouco depois de entrar em campo.
A partida não ficou isenta de polémica, uma vez que o presidente da equipa de Salamanca, Roberto Pescador, afirmou que a versão da equipa de Castellon "não corresponde ao que foi visto". Por seu lado, os amarelos afirmaram em comunicado que tinham "vontade de continuar" durante a noite e que foi "o árbitro" que decidiu "unilateralmente" interromper a partida porque "não estavam reunidas as condições ideais".
Todos terão uma opinião sobre quem beneficiou com esta situação, mas a verdade é que a equipa liderada por Daniel Llácer começou com garra e força. No entanto, a primeira oportunidade de golo nos descontos coube a Ramón Terrats, que foi defendido por Iván Martínez pouco antes de receber o cartão amarelo. O avançado Jon Rojo, ex-Athletic Bilbao, tornou-se a maior ameaça dos anfitriões.
Final de jogo emocionante
O intervalo chegou tal como a meia hora de jogo tinha começado. O décimo terceiro classificado do Grupo 1 da Primera RFEF, que venceu a equipa de reservas do Barcelona no início do ano, pressionava e procurava ganhar o estatuto de grande surpresa da competição. Francis Coquelin podia ter sido o epítome da tragédia com um autogolo, circunstância que não aconteceu logo na ação seguinte devido ao bom trabalho de Stefan Lekovic.
Ninguém marcou e tudo se resumiu ao desempate por grandes penalidades, que começou com Ramiro Mayor a acertar e Gerard Moreno a responder na mesma moeda. O pior estava para vir para o antigo jogador do Liverpool, Alberto Moreno, que acertou no poste. A igualdade voltou a aparecer depois de Planas, que tinha marcado mais cedo, ter cometido um erro. O oitavo remate de Kiko Femenía, que atirou por cima, levou as bancadas ao êxtase.