Taça do Rei: Girona e Celta seguem em frente com goleadas
Escobedo 0-0 Ponferradina (4-5 após penáltis)
O Ponferradina qualificou-se para a segunda fase da Taça do Rei depois de vencer o Escobedo a 11 metros de distância.
O jogo foi equilibrado e não houve golos no tempo regulamentar. Nos penáltis, as duas equipas marcaram até ao quinto penalti dos cantábricos, falhado por Aarón Fernández. Yeray Cabanzón não cometeu qualquer erro no seu penalti e a Primeira RFEF venceu a Segunda RFEF.
Laredo 0-6 Yeclano
O Yeclano, da Primera RFEF, venceu o Laredo, de uma categoria inferior, com uma vitória fora de casa.
Os cantábricos terminaram com 10 homens depois de Sanmillán ter sido expulso aos 58 minutos, mas nessa altura o resultado era de 0-3 a favor dos visitantes. Para os murcianos, De Pedro, Relu duas vezes, Naranjo, Senestrari e Serpeta marcaram.
Lleida 1-3 Baracaldo
O Baracaldo invadiu os Campos de Esport na capital de Lleida para conquistar uma vitória que confirma a sua boa forma na Primera RFEF, apesar da derrota contra o Zamora há dois dias.
Os Fabriles adiantaram-se no marcador graças a um golo de Choperena aos 38 minutos, Pablo Santiago aos 65 ampliou a vantagem dos Gualdinegros, mas Cortijo, quatro minutos mais tarde, trouxe a equipa de Lérida de volta ao jogo. Mas Pablo Santiago marcou os seus dois golos aos 82 minutos e garantiu a passagem da equipa de Baracaldo à próxima fase.
Numancia 0-1 Sporting de Gijón
O Sporting qualificou-se para a próxima ronda da Taça do Rei, mas não sem sofrer na sua visita a Los Pajaritos.
O Numancia, que atualmente joga na Segunda RFEF, é um clássico da competição e procurava recordar os velhos feitos da Taça do Rei contra um dos grandes candidatos à subida à Primeira Divisão. Os asturianos levaram a melhor graças a um golo de Álex Oyón aos 60 minutos.
Salamanca UDS 1-0 Alcorcón
O Salamanca UDS, da Segunda RFEF, surpreendeu e eliminou o Alcorcón, de uma categoria superior, no jogo disputado em Guijuelo. A equipa madrilena não conseguiu aguentar o ritmo da equipa de Salamanca, que conseguiu a vitória nos últimos instantes do jogo.
Um golo de Álex Caramelo, aos 81 minutos, garantiu a vitória e o apuramento da equipa da casa.
Torremolinos 1-2 Zamora
O Zamora mostrou a sua força e impôs o facto de jogar numa categoria superior, num jogo tremendamente equilibrado. A Juventud Torremolinos chegou à vantagem aos 40 minutos, com um golo contra de Altube.
No entanto, a alegria dos Malagueños durou pouco, pois o Campabadal empatou nos descontos antes do intervalo. Aos 86 minutos, um golo do argentino Rufino Lucero deu a liderança aos Zamoranos.
Utebo 0-4 Unionistas de Salamanca
O Unionistas de Salamanca mostrou a diferença de categoria entre as duas equipas em Saragoça e conquistou uma vitória retumbante. Os charros venceram o Utebo por 4-0, graças a um hat-trick de David Rabadán (o terceiro golo foi de 11 metros) e a um golo de Pau Martínez.
Cacereño 2-1 Gimnástica Segoviana
O Cacereño qualificou-se para a segunda fase da Taça do Rei no prolongamento. O golo de Deco abriu o marcador no Príncipe Felipe aos oito minutos. Mas Manu Olmedilla, aos 85 minutos, marcou para o Segovia e levou o jogo para o prolongamento. Aí, um golo de penálti de Christian Martínez deu o passe à equipa de Cáceres.
Coria 0-3 Elche
O Elche não deu opções ao Coria na sua visita à província de Cáceres e fez valer as duas categorias que separam as duas equipas. A equipa de Elche abriu o marcador com um golo do antigo internacional espanhol Mario Gaspar.
Os golos de El Ghezouani e Agustín Álvarez garantiram a passagem da equipa de Eder Sarabia à próxima fase.
Conquense 1-0 UD Ibiza
O Conquense superou o UD Ibiza, que está em primeiro lugar no ranking, e fez a festa no La Fuensanta. O golo da vitória da equipa da Segunda RFEF foi marcado por Raúl Caballero aos 68 minutos.
O autor do golo tinha entrado em campo apenas seis minutos antes, substituindo Luis Castillo.
Águilas 0-1 Castellón
O Castellón entrou com tudo e venceu um jogo equilibrado contra o seu adversário, o Águilas da Segunda RFEF. Na visita a Múrcia, o Orellut levou a melhor, graças a um golo marcado por Pere Marco Suner aos 73 minutos.
Extremadura 0-4 Girona
O Girona fez um bom jogo na sua visita ao Francisco de la Hera de Almendrajo e venceu a Extremadura, demonstrando que há quatro categorias de diferença entre as duas equipas. No entanto, os blaugranas deram o seu melhor em todos os momentos e fizeram um jogo decente, apesar da derrota.
Bryan Gil, que falhou a última convocatória de Luis de la Fuente para a seleção espanhola devido a lesão, abriu o marcador. Depois disso, Bojan Miovski deixou a sua marca na equipa de Girona. O macedónio marcou dois golos em apenas quatro minutos (aos 58 e 62). Arnau Martínez fechou o marcador aos 76 minutos.
San Sebastian de los Reyes 1-2 Almería
O Almeria regressou às terras índias a norte de Madrid com uma vitória no seu confronto com o San Sebastian de los Reyes, duas categorias abaixo. Tito abriu o marcador para o Sanse, mas um golo de Arnau Puigmal em apenas três minutos foi suficiente para dar a volta ao jogo e apurar os andaluzes.
San Pedro 1-5 Celta
Os galegos venceram confortavelmente o San Pedro, da terceira divisão da RFEF, com Alfon González a colocar o Celta em vantagem. Alfon González deu a vantagem ao Celta, mas um golo de Kiko Carmona, 11 minutos depois, deu esperança aos malagueños.
A equipa de Vigo chegou à vantagem com um golo de Pablo Durán, um golo de Tadeo Allende e dois de Douvikas.
Atlético Paso 0-1 Eldense
Um penálti de Ortuno (43’) decidiu este encontro em El Paso. Francisco Geraldes foi titular no conjunto forasteiro, que milita na segunda divisão de Espanha, e saiu ao intervalo.