Taça do Rei: Julian Álvarez salva o Atlético Madrid em casa do modesto Vic (0-2)
Vic 0-2 Atlético de Madrid
O Atleti enfrentou o seu primeiro jogo na Taça do Rei contra uma das equipas mais pequenas ainda em prova. Os rojiblancos contaram com todas as suas estrelas no plantel, embora muitas delas tenham começado no banco. Homens como Correa, Sorloth, Gallagher ou Riquelme foram titulares contra uma equipa com muitas categorias a menos.
Os jogadores da casa entraram em campo com muita energia, conscientes de que estavam a disputar um dos jogos mais importantes das suas vidas, e tentaram castigar todos os erros da defesa dos Colchoneros.
Sorloth continuava a ser um pouco o barril de pólvora.O seu desempenho foi muito discreto e voltou a perder uma oportunidade semelhante à que teve contra o Lille. Diante do guarda-redes, foi lento e impreciso, o seu remate foi na direção oposta à da baliza e bateu na mão de um defesa do Vic. Cuadra Fernández não considerou o lance punível.
Kostis representou o calcanhar de Aquiles da defesa dos visitantes, com duas acções que fazem subir a pressão sanguínea dos treinadores e que levaram à sua substituição ao intervalo.
O sentimento gerado não foi trivial. El Cholo substituiu Sorloth, Javi Serrano e Kostis para fazer entrar Lemar, Galán e Koke. À medida que os minutos passavam, o Vic crescia no jogo e gerava oportunidades claras, enquanto o Atleti perdia mais fluência.
Não bastasse isso, Julian e Griezmann entraram em cena para tirar as castanhas do fogo. Mesmo assim, a cara da equipa não mudou, sem ideias no ataque e fraca na defesa. Quando a incerteza era palpável no ar, Giuliano Simeone provocou uma grande penalidade a 10 minutos do fim. O castigo foi duplo para os catalães, já que Alfons Senye viu o segundo cartão amarelo. Julián encarregou-se de colocar a sua equipa em vantagem e de deixar o jogo em suspenso.
A Aranha, num contra-ataque após um lance de bola parada a dois minutos do fim, rematou de forma certeira.
Outros resultados: