Taça do Rei: Osasuna elimina Chiclana com vendaval ofensivo na segunda parte (0-5)
Reveja aqui as principais incidências da partida
O Osasuna começou bem na LaLiga. Apesar de a saída de Arrasate ter dado o que falar, o conojunto de Pamplona mostrou que pode se recuperar e até melhorar o seu desempenho. Atualmente, é o quinto classificado e voltou a transformar o El Sadar num templo inexpugnável.
O último jogo contra o Valladolid foi marcado pela emoção, mas terminou com uma vitória. Desta feita, foi uma goleada fora de casa na Taça do Rei.
Na primeira parte, os Rojillos tiveram dificuldades em entrar em ação. Os gaditanos seguraram o resultado numa primeira parte que deu esperança aos jogadores mais pequenos. A segunda parte foi marcada pelos golos do Osasuna. Em apenas 10 minutos já tinham marcado dois, primeiro por Raúl García e depois por Iker Benito de 11 metros.
Após 15 minutos de descanso, Arnaiz aumentou a contagem dos visitantes após um passe de Nacho Vidal, a diferença no marcador já era insuperável. Moi Gómez e, mais uma vez, Raúl García, fecharam o marcador e confirmaram a presença da equipa de Vicente Moreno na próxima fase da Taça do Rei.