Taça do Rei: Real Madrid vence Arandina (3-1), na estreia de Arda Güler
Arandina 1-3 Real Madrid
O Arandina deu o seu melhor para receber um Real Madrid que se estreou com Güler no onze. Era a Epifania e Carlo Ancelotti presenteou todos os adeptos com a estreia de um jovem que teve um papel importante no jogo e que desde o primeiro minuto mostrou ter personalidade para vestir a camisola branca.
Não demorou muito para que o antigo jogador do Fenerbahçe se tornasse protagonista. Apareceu tanto na ala como no meio, bateu um livre contra a trave da baliza defendida por Adrián Álvarez. O livre era um livre, mas também mostrou a sua personalidade e negou o remate a Dani Ceballos, que fez uma careta.
O Arandina não incomodava Kepa e os merengues jogavam à vontade. Talvez tenha sido um conforto que os relaxou demasiado e os impediu de serem tão incisivos como deveriam ter sido. No entanto, o otomano não desistiu de agradar e quase deixou Brahim sozinho para fazer o 1-0.. Aos 30 minutos do segundo tempo, colocou a bola na cabeça de Nico Paz, que rematou por cima.
A estreia de Arda durou uma hora, tendo sido substituído por Rodrygo aos 60 minutos. Nessa altura, o Real Madrid já dominava com golos de Joselu e Brahim, aos 54' e 55', respetivamente. A partir daí, os ânimos acalmaram, antecipando o inevitável desfecho com a qualificação da equipa da Primera División para os oitavos de final.
Infelizmente, os presentes não tiveram oportunidade de ver Jude Bellingham em ação, uma vez que este acenou aos adeptos do Burgos a partir do relvado, antes do aquecimento das equipas. Mas puderam ver Rodrygo fazer o 3-0 com um chute estrondoso de pé direito e também comemorar um golo nos acréscimos.