Taça do Rei: Yaremchuk marca pelo Valência e garante vitória (1-0)
Arosa 0-1 Valencia
Foicom mais sofrimento do que o esperado que o Valência se qualificou. Numa noite fria e com um relvado que não estava nas suas melhores condições, a equipa de Ruben Baraja teve de suar para vencer um adversário com o qual tem quatro categorias de diferença.
O golo madrugador de Roman Yaremchuk, após um potente remate de pé esquerdo, pressagiava uma noite tranquila para os valencianos. Nada poderia estar mais longe da verdade. O Arosa encurralou o Valência na sua própria área na segunda parte e merecia pelo menos um empate.
Mas a diferença de qualidade é enorme e o guarda-redes e o avançado (Jaume e Yaremchuk) foram suficientes para manter o Valência nos 16 primeiros do torneio. Os adeptos de Arosa aplaudiram de pé a sua equipa no final do jogo, após uma grande exibição.
Castellón 2-1 Oviedo
O Castellón surpreendeu uma equipa mais bem classificada e derrotou-a em Castalia. A equipa de Oviedo ganhou vantagem graças aos golos de Suero e Gronning. Podiam ter marcado o terceiro golo se Moyita não tivesse falhado uma grande penalidade.
Os Carbayones ainda empataram por Alemao, mas a vitória ficou em La Plana.
Espanhol 3-1 Valladolid
Um duelo de taça entre duas equipas da segunda divisão com sabor a principal escalão em termos de plantel e história. Os Pericos fizeram valer a vantagem de jogar em casa e adiantaram-se no marcador com dois golos de Jofre.
Um golo de Israel Salazar nos últimos minutos do jogo deu esperança à equipa de Puebla. Mas Puado marcou aos 96 minutos para selar a classificação do Espanyol para os 16 avos-de-final.
Atzeneta 1-2 Getafe
Juanmi Latasa (22 anos) não se esqueceu de marcar. Depois de uma passagem pelo Castilla, continua a marcar golos no sul de Madrid. O avançado do Getafe evitou que a equipa de Bordalás passasse por um sufoco na visita ao Atzaneta.
Na primeira parte, os azuis e brancos não conseguiram quebrar a estrutura defensiva da equipa valenciana. Na segunda, a jogada de Damián Suárez foi disputada por Mata, o ex-internacional deu a bola a Latasa, que rematou com força contra Ferri, fazendo o 1-0 aos 53 minutos.
Mas a alegria durou pouco para os madrilenos, pois um minuto depois, um erro grave de Fuzato numa saída de bola foi aproveitado por Gorxa para empatar a partida e dar esperança ao Atzeneta, aos 57'.
No entanto, a diferença entre categorias é abismal e o Getafe acabou por impor a sua qualidade. Um remate de Latasa a um cruzamento de Aleñá, que jogava como 9, mas com o 14 nas costas, acabou por fazer o 1-2, aos 74 minutos. O banco de Bordalás ficou mais tranquilo. O Atzeneta continuou a tentar, mas caiu com dignidade no meio de uma festa nas bancadas.