Unionistas-Villarreal joga-se às 15:30 e obriga a adiamento do sorteio da Taça do Rei
O jogo Unionistas de Salamanca-Villarreal, dos oitavos de final da Taça do Rei, foi adiado devido a uma avaria na iluminação do Estádio Municipal Reina Sofia. Inicialmente, as equipas esperaram para ver se o problema seria resolvido antes de continuarem a jogar.
No momento do apagão, o resultado era de 1-1, com golos de Ilias Akhomach para o "Submarino Amarelo" e Planas para a equipa de Salamanca, obrigando a um prolongamento para decidir o vencedor da eliminatória.
Vendo que as coisas não estavam a progredir, o árbitro decidiu suspender definitivamente o jogo e esperar que a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) esclarecesse os passos seguintes. O organismo que rege o futebol espanhol prometeu comunicar o novo horário durante a noite aos dois clubes e assim aconteceu.
Num breve comunicado, foi informado que o jogo seria retomado, com prolongamento total ainda por disputar, às 15:30 de segunda-feira, 8 de janeiro de 2024.
"O jogo Unionistas de Salamanca-Villarreal CF será retomado às 15:30 e os jogos da próxima ronda serão anunciados posteriormente", pode ler-se.
Mudança no sorteio
Devido à nova hora do jogo, foi inevitável mudar o horário do sorteio dos oitavos de final, uma vez que é necessário conhecer o resultado do jogo, dado que o Unionistas não é uma equipa da Primeira Divisão e tem de jogar em casa, independentemente do clube com o qual está emparelhado, se qualificar-se para a fase seguinte.
Por conseguinte, a RFEF adiou o evento para alguns momentos após o final do jogo adiado em Salamanca.
"O juiz único para as competições não profissionais da RFEF decidiu que o jogo Unionistas de Salamanca CF-Villarreal CF, adiado hoje mesmo antes do início do prolongamento (1-1) devido a um problema com a iluminação no estádio Reina Sofia, será retomado amanhã, 8 de janeiro, às 15:30. O sorteio dos oitavos de final, previsto para segunda-feira, às 12:00, na sala Luis Aragones da Ciudad del Fútbol de Las Rozas, terá lugar às 17:30", declarou a Federação.