Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Valência pede novo adiamento do jogo da Taça do Rei

LUSA
Cheias deixaram rasto de destruição na Comunidade Valenciana
Cheias deixaram rasto de destruição na Comunidade ValencianaAlex Juarez / ANADOLU / Anadolu via AFP
O Valência pediu esta segunda-feira o adiamento do encontro com o Parla Escuela, da Taça do Rei de Espanha de futebol, devido às cheias que afetaram na última semana a região da Comunidade Valenciana.

Em comunicado, o clube dos portugueses Thierry Correia e André Almeida informa ter pedido o adiamento do encontro da primeira ronda da Taça do Rei, que estava previsto para 06 de novembro, já depois de ter sido adiado inicialmente na última semana, devido ao mesmo motivo.

O clube entende que, neste momento de grande dificuldade, todas as energias, atenção e apoio devem estar focados em ajudar as pessoas afetados pelo trágico evento da DANA. O futebol está em segundo plano”, lê-se.

O número de mortes em Espanha devido às inundações ultrapassou as 210, continuando várias dezenas de pessoas desaparecidas, segundo o mais recente balanço.

Na terça-feira, várias regiões de Espanha, entre as quais a Comunidade Valenciana, no leste do país, estiveram sob a influência de uma “depressão isolada em níveis altos”, um fenómeno meteorológico conhecido como DANA (DINA em português), que provocou chuvas torrenciais, inundações e avultados prejuízos.

Os trabalhos de busca de desaparecidos vão continuar nos próximos dias.