Taça da Arábia Saudita: Ronaldo falha penálti e Al Nassr eliminado (0-1), Al Hilal apurado (1-4)
Al Nassr 0-1 Al Taawon
Ao contrário do que fez Jorge Jesus na partida do início da tarde, Stefano Pioli não promoveu uma rotação completa da equipa e manteve jogadores como Cristiano Ronaldo no onze, mas o Al Nassr foi eliminado em casa da Taça da Arábia Saudita.
Num jogo tão equilibrado e que tardou a ficar decidido, o técnico italiano ainda lançou Otávio e Sadio Mané na segunda parte, na tentativa de evitar o prolongamento, mas foi precisamente aí que o Al Taawon fez o golo que confirmou a eliminação do Al Nassr.
Flávio (71'), de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, abriu o ativo e deixou a equipa de Cristiano Ronaldo em maus lençóis.
No entanto, no período de descontos o Al Nassr teve um penálti a seu favor e aí uma ocasião de ouro para levar o jogo para prolongamento. Chamado a assumir responsabilidades, Cristiano Ronaldo fez o que não costuma fazer, atirou a bola para a bancada e o Al Nassr está fora da competição.
Al Taee 1-4 Al Hilal
Apesar de jogar no segundo escalão da Arábia Saudita, o Al Taee ainda conseguiu equilibrar a partida na primeira parte, ainda que tenha entrado praticamente a perder.
Al Hamdam (5') abriu a contagem para o conjunto orientado por Jorge Jesus, mas Al Juwaid (7') fez o empate logo a seguir. O Al Hilal foi para o intervalo a vencer graças a um golo de Al Ghannam (38'), mas só sentenciou a partida na asegunda parte.
Al Hamdam (49') voltou a bisar e Marcos Leonardo (53'), antigo jogador do Benfica, estabeleceu o resultado final. João Cancelo foi o único português em ação, ao entrar aos 63 minutos do encontro.
Al Najma 0-1 Al Raed
O Al Najma, orientado pelo português Mário Silva, caiu nos oitavos da competição, num jogo recheado de incidências frente ao Al Raed, do primeiro escalão do futebol saudita.
Al Boardi deixou a equipa da casa reduzida a 10 após ver vermelho direto e Al Amri (38') apontou o único golo do encontro. Leo Tilica, nos descontos da primeira parte, ainda falhou um penálti favorável à equipa do técnico português.