Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Arábia Saudita: Ronaldo falha penálti e Al Nassr eliminado (0-1), Al Hilal apurado (1-4)

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Cristiano Ronaldo foi titular
Cristiano Ronaldo foi titularWALEED ZEIN/ANADOLU/Anadolu via AFP
O Al Hilal, líder invicto do campeonato saudita, garantiu esta terça-feira o apuramento para a próxima ronda da Taça do Rei da Arábia Saudita, ao derrotar o Al Taee por 1-4, numa partida em que jogou sem portugueses no onze inicial. Menos sorte teve o português Mário Silva, que viu o Al Najma, equipa que orientada, ser eliminada em casa pelo Al Raed (0-1). Mais tarde, o Al Nassr, com Cristiano Ronaldo no onze inicial, foi eliminado de forma surpreendente pelo Al Taawon (0-1), num jogo em que Cristiano Ronaldo falhou um penálti nos descontos.

Al Nassr 0-1 Al Taawon

Ao contrário do que fez Jorge Jesus na partida do início da tarde, Stefano Pioli não promoveu uma rotação completa da equipa e manteve jogadores como Cristiano Ronaldo no onze, mas o Al Nassr foi eliminado em casa da Taça da Arábia Saudita.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Num jogo tão equilibrado e que tardou a ficar decidido, o técnico italiano ainda lançou Otávio e Sadio Mané na segunda parte, na tentativa de evitar o prolongamento, mas foi precisamente aí que o Al Taawon fez o golo que confirmou a eliminação do Al Nassr.

Flávio (71'), de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, abriu o ativo e deixou a equipa de Cristiano Ronaldo em maus lençóis.

No entanto, no período de descontos o Al Nassr teve um penálti a seu favor e aí uma ocasião de ouro para levar o jogo para prolongamento. Chamado a assumir responsabilidades, Cristiano Ronaldo fez o que não costuma fazer, atirou a bola para a bancada e o Al Nassr está fora da competição.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Al Taee 1-4 Al Hilal 

Apesar de jogar no segundo escalão da Arábia Saudita, o Al Taee ainda conseguiu equilibrar a partida na primeira parte, ainda que tenha entrado praticamente a perder.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Al Hamdam (5') abriu a contagem para o conjunto orientado por Jorge Jesus, mas Al Juwaid (7') fez o empate logo a seguir. O Al Hilal foi para o intervalo a vencer graças a um golo de Al Ghannam (38'), mas só sentenciou a partida na asegunda parte.

Al Hamdam (49') voltou a bisar e Marcos Leonardo (53'), antigo jogador do Benfica, estabeleceu o resultado final. João Cancelo foi o único português em ação, ao entrar aos 63 minutos do encontro.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Al Najma 0-1 Al Raed

O Al Najma, orientado pelo português Mário Silva, caiu nos oitavos da competição, num jogo recheado de incidências frente ao Al Raed, do primeiro escalão do futebol saudita.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Al Boardi deixou a equipa da casa reduzida a 10 após ver vermelho direto e Al Amri (38') apontou o único golo do encontro. Leo Tilica, nos descontos da primeira parte, ainda falhou um penálti favorável à equipa do técnico português.