Taça do Rei da Arábia Saudita: Rúben Neves dá vitória (1-0) ao Al Hilal de Jorge Jesus, Al Nassr goleia (5-1)
Al Jabalain 0-1 Al Hilal
Com Neymar fora do onze e dos convocados, Jorge Jesus manteve Rúben Neves a titular no meio-campo, diante do Al Jabalain, que surgiu com Nailson, central que representou União de Leiria e Famalicão no futebol português.
O Al Hilal dominou a partida e criou perigo, sobretudo, por Mitrovic: aos 17 minutos o cabeceamento ao sérvio saiu por cima e, aos 19', para defesa de Abulaila.
Aos 41 minutos Mitrovic rematou para nova parada do guarda-redes do Al Jabalain, antes de Alhamdan, já nos descontos, ter rematado contra a muralha defensiva.
Sem golos na primeira parte, o Al Hilal voltou a entrar melhor na segunda e o golo acabou mesmo por surgir, aos 64 minutos, por intermédio de Rúben Neves: grande remate do médio português, fora da área, a fazer o 1-0.
Dez minutos depois Shehri fez o 2-0 para o Al Hilal mas o VAR detetou uma falta do jogador do Al Hilal na jogada e o golo foi anulado.
No outro jogo dos 16 avos de final, à mesma hora, o Al Najma venceu o Al Raed por 2-1.
Ohod 1-5 Al Nassr
Em estado de graça, com sete vitórias seguidas, a equipa de Luís Castro (Otávio foi titular) tinha a oportunidade de prolongar o registo para oito triunfos, frente ao modesto Ohod e não desperdiçou.
Na entrada em cena na Taça do Rei, Sadio Mané adiantou a equipa de Riade, na marcação de um penálti aos 16 minutos. Michalak (45+4 minutos) ainda devolveu alguma esperança aos anfitriões, mas o segundo tempo foi demolidor para o conjunto da capital.
Seko Fofana (62 minutos) e Anderson Talisca (73 minutos) colocaram um ponto final nas dúvidas em relação ao resultado. Yahya (81 minutos) e Al Nemer (86 minutos) dilataram a vantagem nos instantes finais.