Taça saudita: Al Nassr triunfa com golo de Mané (1-0), Al Ittihad vence tranquilamente (0-3)
Al Nassr 1-0 Al Ettifaq (após prolongamento)
Depois da goleada fora de portas na primeira ronda da Taça do Rei, o Al Nassr entrou em campo esta terça-feira, em casa, frente ao Al Ettifaq. Apesar do calendário apertado, Luís Castro concedeu a titularidade aos portugueses Otávio e Cristiano Ronaldo.
A primeira parte foi dominada pelo equilíbrio, com ligeiro ascendente para a formação da casa, mas os últimos minutos foram marcados pelos protestos e muita polémica. Talisca inaugurou o marcador aos 45+4 minutos, na sequência de um cruzamento de Alex Telles no corredor esquerdo. No entanto, após consultar o VAR, o árbitro anulou o lance por alegada falta de Cristiano Ronaldo. Pouco depois o médio brasileiro foi mesmo expulso, após ter agredido um adversário.
A jogar com um elemento a menos, a equipa de Luís Castro caiu no segundo tempo, mas mesmo assim continuou a somar oportunidades. O Al Ettifaq não aproveitou e, aos 89 minutos, Hazzazi foi expulso, após agredir Otávio.
A partida seguiu assim para o prolongamento e, no tempo extra, o Al Nassr melhorou e acabou por chegar ao golo da vitória. Aos 107 minutos, Yahya cruzou da esquerda, a defesa falhou o corte e, ao segundo poste, Mané finalizou para o fundo das redes.
Al Feiha 0-3 Al Ittihad
Mesmo fora de casa, o Al-Ittihad impôs o ritmo para confirmar o favoritismo. O marcador foi aberto logo aos 5 minutos pelo marroquinho Hamdallah, com assistência de Romarinho. O próprio Hamdallah faria o segundo para encaminhar o apuramento, com este tento a acontecer somente na reta final do jogo, aos 88 minutos.
Nos descontos, foi a vez de Benzema não passar em branco para fazer o terceiro e confirmar a passagem para a próxima fase.
Na sexta-feira, o Al Ittihad visita o Al-Shabab no Campeonato Saudita. O Al-Feiha joga, fora de casa, contra o Al-Taee.