Feminino: Ana Dias MVP no duelo com Jéssica Silva (4-4) a contar para a Champions da CONCACAF
Gotham 4-4 Tigres
O duelo entre líderes do Grupo A da Liga dos Campeões feminina da CONCACAF teve duas portuguesas em campo, com destinos diferentes. Enquanto Jéssica Silva saiu lesionada ainda no primeiro tempo, para azar do Gotham, Ana Dias foi estrela no Tigres, com um bis, tendo recebido ainda a distinção para a melhor em campo.
Numa primeira parte de loucos, com seis golos, as norte-americanas adiantaram-se por Zerboni (4’). Stephany Mayor (6’) e Ana Dias (15’) deram vantagem às mexicanas, mas Esther González Rodríguez (21’) empatou para as anfitriãs. A avançada portuguesa bisou (25’) e já perto do intervalo Delanie Sheehan (42’) mandou tudo para os balneários empatado.
No segundo tempo, um penálti convertido por Ovalle (60’) deixou o Tigres perto da vitória, mas Millan Lopez (72’) garantiu um ponto â equipa da casa.
Com este resultado, o Tigres avançou para as meias-finais no primeiro lugar do Grupo A, com 10 pontos. O Gotham ficou no segundo posto, com oito pontos, mas também segue em frente. Monterrey, Alajuelense e Frazsiers Whip compõem o restante agrupamento.
O Tigres vai agora defrontar o Portland Thorns nas meias-finais, enquanto o Gotham tem novo duelo com um conjunto mexicano, no caso o Club América.