Abel após derrota na Libertadores: Botafogo foi melhor e Palmeiras tem problemas físicos
Recorde aqui as incidências do encontro
"Ninguém surpreendeu ninguém e nos 90 minutos o adversário foi melhor e mereceu ganhar o jogo. Não há desculpa. É porque o adversário tem méritos, bons jogadores e hoje foi melhor", disse o português.
"Hoje, o nosso adversário foi melhor, soube aproveitar nossos erros, soube aproveitar o fator casa, foram uma equipa agressiva no bom sentido, agressiva nos duelos, forte fisicamente. Agora vamos recuperar os jogadores e disputar até ao fim. Agora é em nossa casa, vamos aproveitá-la", acrescentou.
Abel Ferreira também revelou que os médios da sua equipa estão desgastados.
"Temos tido vários problemas físicos no meio-campo. O Aníbal (Moreno) chegou e já fez mais jogos do que na última temporada na Argentina. Escolhi-o e o Raphael Veiga para compor o meio-campo. Foi uma decisão minha jogar com dois médios de funções diferentes", explicou.
"Em nossa casa vai ser diferente, agora não vamos cancelar jogos, vamos ter que jogar. Vocês conseguem ver os dois avançados do adversário como seguram a bola, como são fortes, como são pulsantes. Como queremos ligar os nossos avançados não estavam conseguindo segurar a bola", concluiu Abel.
Palmeiras e Botafogo jogam a partida da segunda mão na próxima quinta-feira, às 01:30 (em Lisboa), no Allianz Parque. A equipa comandada por Abel Ferreira precisa vencer por dois golos de diferença para avançar sem precisar das grandes penalidades.
Antes de regressar à Libertadores, o Verdão encara o São Paulo no domingo, para o Campeonato Brasileiro, às 20:00.