Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira diz que Endrick vai "começar do zero" no Real Madrid

Foi a 3.ª vez que Abel colocou Endrick em campo na Libertadores
Foi a 3.ª vez que Abel colocou Endrick em campo na LibertadoresAFP
Abel Ferreira explicou a má fase do atacante Endrick após o empate do Palmeiras contra o Deportivo Pereira, na quarta-feira, no jogo da segunda mão dos quartos de final da Libertadores.

Endrick começou o jogo no banco e entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, para o lugar de Rony.

"Criou-se um mundo de expetativas em cima de um miúdo de 16 anos, um mundo de expetativas. E é normal que todos na nossa vida, na nossa profissão, tenhamos momentos de grande inspiração, e em outros momentos temos que aprender, saber lidar com as frustrações", disse o técnico palmeirense no pós-jogo.

"Esse tipo de frustração e tudo o que ele fizer aqui é para ele tentar trabalhar porque quando for para o outro lado, vai começar tudo do zero", afirmou Abel sobre a ida de Endrick para o Real Madrid.

O avançado já foi contratado pelo clube europeu e vai juntar-se à nova equipa em 2024, após completar 18 anos.

"Ele pode fazer vinte golos aqui ou pode não jogar mais porque quando for para o Real Madrid vai começar do zero", sublinhou.

"Ninguém garante que se ele fizer 30, 50 golos aqui que vai chegar lá e vai acontecer. Eu não sei o que vai acontecer, vai ser ele quem vai decidir. Aqui ele só tem que fazer uma coisa, preparar-se", acrescentou o palmeirense.

Abel ponderou que "criar expetativas e passar para as mãos dos outros é muito fácil".

"Tudo aconteceu muito rápido e é o sonho de qualquer jogador. Há jogadores que estão a vida inteira a sonhar com uma oportunidade de ir para o Real Madrid, esse rapaz em um ano e meio conseguiu isso tudo", analisou o português.

"Ele foi campeão da formação, das seleções, da principal, com toda a imprensa, toda a pressão. Agora, como todos os jogadores no mundo, como Neymar, Ronaldo, Messi, tem momentos altos e baixos e vai ter que lidar com isso. E nós estamos aqui para isso, por isso é que sou treinador da equipa principal. Nós estamos aqui para ajudá-lo", disse Abel.

"Temos que ter muita paciência", concluiu.