Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira e a eliminação do Palmeiras: "O Botafogo foi melhor 15 minutos e apurou-se"

Alex Xavier
O treinador português nunca tinha sido eliminado de forma tão precoce na Libertadores
O treinador português nunca tinha sido eliminado de forma tão precoce na LibertadoresCesar Greco/Palmeira
O Palmeiras foi eliminado nos oitavos de final da Libertadores, após empate (2-2) com o Botafogo no Allianz Parque. Na conferência de imprensa, o técnico alviverde Abel Ferreira exaltou o poder de reação da equipa, apesar da eliminação precoce no torneio.

Após sofrer o 2-0 no início do segundo tempo, o Verdão conesguiu chegar ao 3-2 nos últimos minutos, mas viu o terceiro golo anulado por mão na bola do defesa Gustavo Gómez.

"Mês de agosto difícil, com sorteio difícil, caímos de forma digna contra o Flamengo (Taça do Brasil) com todas as vicissitudes que tiveram no jogo. Contra o Botafogo caímos com sentimento de orgulho. Tristes, mas de cabeça erguida", disse Abel.

"Há coisas que não controlamos. Não controlamos a bola na trave no último lance, a bola que bateu na mão do Gustavo Gomez e anulou o golo, que quando estávamos melhores o adversário foi letal. O Botafogo foi melhor que o Palmeiras em 15 minutos de 90 e hoje apurou-se", analisou.

A queda nos oitavos é o pior desempenho do Palmeiras na Libertadores desde a chegada de Abel, em outubro de 2020.

"Infelizmente deveríamos ter entrado no jogo primeiro. Sofremos um golo esquisito e o segundo, continuamos a fazer o que sabemos. Uma pena que não fizemos o golo primeiro. Dar parabéns ao nosso adversário pela qualidade. Futebol é isto", lamentou.

"Tivemos problemas físicos dentro da equipa, outros emocionais. Só consegui ter este plantel a 80% agora, infelizmente", concluiu o técnico.

Só sobra o Brasileirão ao Palmeiras na temporada. A equipa volta a campo no sábado, para encarar o Cuiabá, pela 24.ª jornada.