Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira: "Pessoas inteligentes percebem a diferença que faz dois dias de recuperação"

Alex Xavier
Palmeiras esteve menos fresco que o rival, analisou o português
Palmeiras esteve menos fresco que o rival, analisou o portuguêsFabio Menotti/SE Palmeiras
Abel Ferreira reclamou do calendário após a derrota do Palmeiras na primeira partida frente ao Santos (1-0), a contar para a final do Paulistão, e revelou que pode promover muitas alterações para a estreia na Libertadores.

"Na minha opinião, não vejo que o Santos teve mais oportunidades que nós. Achei que o conjunto adversário foi sim mais competitivo, mais fresco. Faltou um bocadinho de inspiração, e isso talvez tenha a ver com estarmos cansados", avaliou Abel.

O técnico português também reclamou que o "calendário é igual ao ano passado" e que o Peixe terá uma semana de descanso e preparação para a final, enquanto o Alviverde tem de enfrentar o San Lorenzo na quarta-feira.

''O treinador adversário disse que era uma vantagem (tempo de recuperação). Ele é uma pessoa inteligente e pessoas inteligentes percebem a diferença que faz dois dias de recuperação ou três. Claro que o adversário correu mais que nós", afirmou Abel.

Endrick não jogou os 90 minutos na Vila
Endrick não jogou os 90 minutos na VilaSE Palmeiras

O técnico do Palmeiras também reconheceu que "o Santos foi melhor", mas disse que "está tudo aberto" na decisão.

Sem citar nomes, o palmeirense disse que um jogador da sua equipa errou mais passes que o normal: "Sobre aquilo que se trata de rendimento tático, técnico, físico e mental, um deles esteve abaixo e foi justamente o técnico. Não vou falar nomes, mas é fácil perceber que a equipa está com desempenho abaixo".

''A nossa equipa às vezes vai jogar 70% da sua energia. Não tem como. Já estou cansado de falar", explicou.

Mudanças na Libertadores

Sobre a estreia na Libertadores, Abel Ferreira revelou que a análise da sua equipa técnica vai dizer quem poderá entrar em campo contra o San Lorenzo. "Vamos entender amanhã (segunda-feira) se troco todos, troco alguns, ou não troco".

"Temos que pensar o que é melhor para daqui dois ou três dias, de entender quais as informações que vamos ter dos rendimentos físicos dos nossos jogadores, e olhar para o plantel que temos e fazer as melhores escolhas para quarta-feira. E depois de quarta-feira, pensar na final", afirmou.

"Não adianta pegar um jogador cansado e colocar para jogar outra vez porque não vou ter benefício disso, e depois domingo não há milagres", concluiu Abel.

O Palmeiras encara o San Lorenzo fora de casa na quarta-feira.