Artur Jorge destaca mérito do Botafogo em goleada, mas reforça: "Não está resolvido"
Recorde as incidências da partida
"Em primeiro lugar, agradecer e dar parabéns. Estamos no meio do percurso para esta final. A primeira parte foi muito amarrada para as duas equipes. Não tivemos nenhum erro, mas faltou fazer o suficiente para chegar na baliza", analisou Artur Jorge.
"Precisamos fazer alguns ajustes ao intervalo, pedi que mantivessem a serenidade, que aumentassem um pouco mais a intensidade. Quanto mais ritmo tivesse, mais vantagem para nós, um jogo mais rápido, mais corrido. Conseguimos no segundo tempo libertar os nossos jogadores da segunda linha de ataque e fazer os gols que eram necessários", acrescentou o treinador do Botafogo.
Artur Jorge luta para tornar-se o terceiro técnico português campeão da Libertadores. Os detentores desta marca são Jorge Jesus, pelo Flamengo de 2019, e Abel Ferreira, no Palmeiras de 2020 e 2021.
Mesmo com uma larga vantagem sobre o Peñarol, Artur Jorge salientou que nada ainda está resolvido em termos de classificação para a final da Libertadores.
Leia a crónica da partida
"Fizemos um bom jogo nos 90 minutos, ótimo resultado. Vantagem confortável, mas não é de bom senso pensar que está resolvido. A vantagem dá conforto, mas os 90 minutos vão exigir muito. O que tiramos do jogo é mérito nosso", apontou Artur Jorge.
"Fomos capazes de ajustar o que precisava. Alguns posicionamentos, dinâmicas, e a equipa deu uma resposta muito consistente. Não só os que começaram, mas também os que entraram. Foi um resultado e um jogo bem feito para continuarmos até à meta final, que é a decisão da Libertadores", concluiu o treinador.
Peñarol e Botafogo voltam a encontrar-se na próxima quarta-feira, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.