Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão sonha com feito inédito: 9 equipas na Libertadores

Alex Xavier
O Galo de Paulinho já fez o G6 virar G7
O Galo de Paulinho já fez o G6 virar G7Pedro Souza / Atlético
O Brasileirão de 2024 pode colocar nove equipas na Copa Libertadores, pela primeira vez na história da Série A.

Via Brasileirão, os quatro primeiros classificados entram diretamente para as fase de grupos do torneio continental, enquanto o quinto e o sexto vão disputar a fase preliminar.

Com o Atlético-MG nas decisões da Libertadores (contra o Botafogo) e da Copa do Brasil (contra o Flamengo), o G6 da Série A 2024 já virou G7. Isto porque, independentemente do resultado do Galo nas duas finais, Flamengo (atual quarto classificado do Brasileirão) ou Botafogo (atual líder) garantirão uma das vagas por via do Brasileirão.

Desta forma:

- Caso o Botafogo seja campeão da Libertadores, abre uma sétima vaga no campeonato.

- Caso o Atlético-MG vença só a Libertadores, o Flamengo ganha a vaga como vencedor da Taça do Brasil. Se os mineiros vencerem ambas as competições, a Taça do Brasil "cede" a vaga a que tem direito para a Série A.

- Caso o Galo perca as duas decisões, o Brasileirão deve ter um G8, pois Botafogo e Flamengo abririam mais duas vagas.

E se o Cruzeiro (atual oitavo lugar no Brasileiro) ganhar a Sul-Americana, a Série A teria um G9, já que a conquista da Sula também rende um lugar na próxima Libertadores.

A Raposa superou o Lanús nesta quarta-feira, e encara na decisão do torneio sul-americano o vencedor do duelo entre Corinthians e Racing. O atual nono colocado da Série A é o Vasco, com 43 pontos.

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore