CONMEBOL castiga Marcelo e desfalca Fluminense nos quartos de final da Libertadores
Como já cumpriu suspensão automática no jogo da segunda mão dos oitavos de final, Marcelo tem mais duas partidas de castigo, precisamente as primeira e segunda mão dos quartos. O Fluminense aguarda o desfecho de Olimpia-Flamengo para conhecer o seu próximo adversário na Libertadores.
Além da suspensão, a CONMEBOL aplicou uma multa de 5500 euros a Marcelo. O Fluminense pode recorrer apenas da punição monetária.
Marcelo foi expulso por um lance acidental com Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. No meio de um drible, o lateral acabou por pisar a perna do adversário, lesionando-o com gravidade no joelho. A recuperação de Luciano Sánchez deve demorar pelo menos um ano.
O próprio Marcelo parou a jogada e mostrou apreensão pela lesão de Sánchez. O árbitro Piero Maza reviu o lance no VAR e expulsou o lateral-esquerdo brasileiro.
Fluminense pede anulação
O Fluminense chegou a pedir a anulação do cartão vermelho, devido à falta de intenção no lance. A CONMEBOL recusou a solicitação. Agora, o clube brasileiro procura a anulação do julgamento que suspendeu Marcelo por três jogos.