Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick desfaz-se em elogios a Abel Ferreira: "É um excelente treinador"

Daniel Ottoni
Endrick anotou o primeiro golo do triunfo palmeirense
Endrick anotou o primeiro golo do triunfo palmeirenseCesar Greco/Palmeiras
Por muito que sejam os jogadores a resolver as coisas dentro de campo, o técnico também tem a sua dose de contribuição em resultados positivos. Este cenário foi visto na na última madrugada, em Quito, no Equador, na reviravolta épica do Palmeiras sobre o Independiente Del Valle (2-3), pela 3.ª jornada da fase de grupos da Libertadores.

Recorde as incidências da partida

Depois de ficar a perder por 2-0, o Palmeiras reduziu ainda no primeiro tempo, quando poderia muito bem ir para o balneário com uma derrota ainda mais ampla. O golo de Endrick, nos descontos do primeiro tempo, diminuiu o prejuízo e deixou o caminho da reviravolta menos complicado.

No intervalo, entrou em ação a magia do técnico português Abel Ferreira, que fez mudanças na equipa, que acabou a sair vitoriosa para seguir firme na liderança do Grupo F.

A postura do Palmeiras no segundo tempo foi outra, com as peças que entraram na etapa final, como Flaco López, Lázaro e Luis Guilherme, a corresponderem praticamente de imediato à aposta do treinador, que foi bastante elogiado pelo jovem avançado Endrick.

"Ele é um excelente treinador, soube corrigir a equipa ao intervalo. Ele sabe bem o que faz. Viemos com intuito de vencer e a nossa postura, diferente da do primeiro tempo, foi essencial para esta reviravolta", analisou o jogador, que destacou a dificuldade extra da partida por conta da altitude equatoriana. 

"Em situações como esta, não podemos pressionar a todo momento, é preciso saber a hora de correr e ter calma. O conjunto deles é muito bom, mas viemos para ganhar e conseguimos. Jogar aqui é sempre difícil", acrescentou Endrick.