Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estêvão brilha aos 16 anos e Abel Ferreira aconselha: "Que vá para a Disney"

Daniel Ottoni
Estêvão garante que ainda tem mais por vir com a camisa alviverde
Estêvão garante que ainda tem mais por vir com a camisa alviverdeAFP
Uma joia se despede, mas outra chega. Assim se resume o atual momento do Palmeiras, que verá Endrick deixar o clube em julho, rumo ao Real Madrid, quando completar 18 anos. Para compensar, Estêvão, de apenas 16 anos, começa a mostrar potencial. Na madrugada desta sexta-feira anotou o primeiro golo na equipa profissional do Verdão. Estêvão foi escalado como titular pela primeira vez, aproveitando rotação no plantel em virtude de inevitável desgaste físico.

O Palmeiras venceu o Liverpool do Uruguai por 3-1, com Estêvão a estabelecer o resultado, que deixou o conjunto paulista na liderança do grupo. Como um bom avançado, ele posicionou-se bem para cabecear com precisão e garantir o triunfo, que veio com alguma dose de emoção.

O conjunto alviverde ficou em desvantagem aos 3 minutos, procurou o empate nos acréscimos do primeiro tempo antes da reviravolta ser confirmada na etapa final. Se, antes do golo, Estêvão já era um dos queridos das bancadas palmeirenses, agora a relação entre as duas partes tem tudo para se intensificar. A saída de Endrick abre lacuna no plantelpara uma nova joia aparecer e este espaço tem tudo para ser do atacante de 16 anos. 

"Só tenho a agradecer por estes adeptos maravilhosos, eles apoiaram-nos desde o início e foram fundamentais para esta vitória. Temos muito mais pela frente", garante o jogador, em entrevista à ESPN.

Números de Estêvão
Números de EstêvãoFlashscore

Cabeça boa

Estêvão foi elogiado pelos companheiros, que sabem que ele tem qualidades que vão muito além da bola. "Ele é um menino fantástico. Mais que ser um bom jogador, tem a cabeça boa. Isso é importante para entender a dimensão que é jogar no Palmeiras", comentou Raphael Veiga, que fezas três assistências do triunfo. 

O argentino Flaco López também aponta Estêvão para chegar longe. "É mais um craque que sai da formação do Palmeiras. Ele está a desfrutar destes primeiros momentos no profissional, está de parabéns pelo golo e precisamos de todos dar o melhor quando são chamados", destaca. 

A Disney

Chamado a comentar a nova joia do Palmeiras, Abel Ferreira pediu calma e voltou a utilizar a analogia da Disney, o famoso parque de diversões, que utilizou no passado com Endrick.

"Não podem perder alegria e prazer no que fazem. Os jornalistas são ótimos, mas o nível das críticas aqui é acima do normal, é agressiva e este rapaz não tem 30 anos, nem 27 e nem 28, ainda tem de ouvir os conselhos do pai. No meu país ainda não pode votar, nem tirar a carta, o que digo a ele é o que digo aos meus filhos e às minhas filhas: 'Tudo a seu tempo, sejam felizes'", atirou, deixando depois uma mensagem direta: "Que ele vá para Disney, porque um foi e foi vendido ao Real Madrid. Mas espero que não sejas vendido e fiques aqui conosco. Fico feliz que fizeste um bom jogo, mas do mesmo modo dizia calma que tudo acontece no tempo certo. Fico feliz porque merece, fruto do trabalho dele também. Parabéns aos pais dele, que certamente são bons pais, porque é um bom rapaz. Luis, Estêvão, Endrick, são meninos de bom coração. Eu como treinador e formador, e vocês como jornalistas acredito que em cinco, seis anos as coisas podem ser muito boas, não para mim, para o Brasil".