Exclusivo com Villarroel, vice-presidente do River: "Sonho é chegar à final da Libertadores"
Segundo Ignacio Villarroel, o River Plate não está longe do poderio económico e infraestrutural das equipas brasileiras, sobretudo tendo em conta as movimentações que El Millonario fez no último mercado de transferências, bem como o regresso do multipremiado treinador Marcelo Gallardo.
Para assistir à entrevista completa, basta reproduzir o player abaixo ou visitar o canal do Flashscore no YouTube.
"Penso que o River, com muita gestão e muito esforço, está ao nível dos clubes brasileiros, não só do ponto de vista das infra-estruturas, mas também do ponto de vista económico e desportivo. O último mercado de transferências provou-o. Não existe um mercado tão bem sucedido sem solvência económica e uma solidez que o permita", disse Villarroel, em entrevista ao Flashscore.
O River Plate é a única equipa argentina que resiste na Libertadores e o domínio brasileiro é quase absoluto na competição neste momento. Os títulos "verde e amarelos" acumulam-se há cinco anos, sendo o River o último clube não brasileiro a levantar o troféu continental.
"É claro que queremos mais campeões argentinos. Desde 2019 só temos campeões brasileiros e sempre sabemos da rivalidade entre Argentina e Brasil. É uma realidade. Mas seria um sonho trazer um campeão argentino de volta à Libertadores", disse Ignacio.
River sonha com final em casa
A CONMEBOL ainda não confirmou, mas a final da Libertadores deste ano poderá ser disputada no estádio Monumental de Núñez, o que motivaria ainda mais o River Plate na busca pelo título internacional.
"Oficialmente não sabemos, não está confirmado (se a final será no Monumental). Sabemos que será em Buenos Aires. Estamos à espera que a CONMEBOL decida e anuncie a decisão. O que posso dizer é que o River fez de tudo para ter um estádio à altura da final da Libertadores", enfatizou Ignacio Villarroel.
Mas o vice-presidente do River sabe que é preciso ter calma, porque ainda há um longo caminho a percorrer na Libertadores. Nos quartos-de-final, o emblema argentino enfrenta o Colo Colo e, se avançar, enfrenta um clube brasileiro nas meias: o vencedor do confronto entre Fluminense e Atlético-MG.
"Seria o nosso sonho, a nossa ilusão e todos os esforços estão a ser feitos para que o River chegue à final. Mas o futebol é assim, agora vamos ter jogos difíceis contra o Colo Colo, que está a fazer uma temporada muito boa, por isso está nos quartos de final da Libertadores. Mas temos muita esperança de chegar o mais longe possível", conclui Ignacio.