Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians vence Internacional (1-1, 4-3 gp) e está na final da Libertadores feminina

Corintianas vibram com vitória nos penáltis sobre o Inter
Corintianas vibram com vitória nos penáltis sobre o InterAFP
A final da Libertadores Feminina será um dérbi entre Palmeiras e Corinthians. As Brabas do Timão garantiram a vaga ao vencer o Internacional nos penáltis (4-3), depois de um empate (1-1) no tempo regulamentar. O duelo aconteceu no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, país-sede do mata-mata.

Este será o primeiro dérbi numa final da Libertadores Feminina. Atual campeão, o Palmeiras busca o segundo título consecutivo. Já o Corinthians sonha com o tetra, que o isolaria como maior campeão do torneio.

No drama das penalidades

O Internacional colocou-se em vantagem contra o Corinthians. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Belén Aquino puxou contra-ataque e assistiu Priscila, melhor marcadora da prova, que abriu o marcaodr. A vantagem colorada começou a escapar aos 65 , quando Eskerdinha levou o segundo amarelo e foi expulsa.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O empate da equipa de São Paulo chegou aos 79 minutos. Victória Albuquerque recebeu ótimo cruzamento de Gabi Portilho e deixou tudo igual. A própria Vic abriu o desempate por penáltis, mas bateu na trave. Nos dois últimos remates do Inter, Tauane Zóio carimbou o travessão e Isa Haas também desperdiçou.

Victória Albuquerque fez o golo do Corinthians no tempo normal
Victória Albuquerque fez o golo do Corinthians no tempo normalCorinthians