Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Corinthians vence Independiente Santa Fe e é penta da Libertadores (2-0)

Corinthians é o maior campeão da Libertadores Feminina
Corinthians é o maior campeão da Libertadores FemininaDaniel Duarte/AFP
O Corinthians é pentacampeão da Libertadores Feminina. As Brabas do Timão venceram a final contra o Independiente Santa Fe (2-0), no Defensores del Chaco, em Assunção. Os golos foram de Vic Albuquerque e Erika.

Recorde as incidências da partida

Este foi o segundo título consecutivo do Corinthians, que ampliou sua hegemonia na Libertadores. Com cinco taças, agora são duas de vantagem para o São José. As Brabas repetiram o filme de 2021, quando também venceram o Santa Fe, por 2 a 0, na decisão.

O Corinthians segue com um domínio impressionante no futebol feminino, mesmo após a troca de Arthur Elias por Lucas Piccinato no comando técnico. O clube brasileiro é o atual bicampeão da Libertadores, pentacampeão brasileiro, tricampeão da Supercopa do Brasil e campeão paulista.

Um golo em cada tempo

O Corinthians assumiu o controlo da final desde o início e abriu logo o marcador, aos 16 minutos, com Vic Albuquerque, após grande lançamento de Duda Sampaio. O Santa Fe chegou a assustar na reta final do primeiro tempo, mas as Brabas mataram o jogo no regresso do intervalo.

Gol de Erika sacramentou vitória do Corinthians na decisão
Gol de Erika sacramentou vitória do Corinthians na decisãoJUAN PABLO PINO / EPA / Profimedia

De bola parada, aos 63', Yasmim cobrou o livre e a veterna Erika desviou no canto e carimbou o título. O Corinthians geriu o resultado sem sustos e ainda perdeu a chance de ampliar.