Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipe Luís e Pedro elogiam plantel do Flamengo: "É o melhor da América do Sul"

Mateus Figueiredo
Flamengo está nos oitavos de final da Libertadores
Flamengo está nos oitavos de final da LibertadoresAFP
O Flamengo venceu o Aucas por 4-0 e avançou para os oitavos de final da Libertadores. O treinador Jorge Sampaoli rodou o plantel, e a equipa teve uma boa exibição no Maracanã. O triunfo não foi suficiente para ficar com a liderança do Grupo A, já que o Racing venceu o Ñublense.

Apesar de não ter conquistado o objetivo na fase de grupos, os jogadores destacaram a força do plantel. O avançadoPedro, autor de um dos golps contra o Aucas, elogiou o grupo e aproveitou para dar uma declaração de apoio a Sampaoli.

"Temos um plantelmuito bom. Sampaoli sabe disso, e acredita em todos os atletas. Isso é importante para o grupo, para dar hipótese a todos os jogadores. E mostrou mais uma vez que a estamos a evoluir e crescer a cada jogo. E o Sampaoli sabe bem o que faz também", disse o camisola 9 em entrevista ao Paramount+.

Jorge Sampaoli fez várias alterações no jogo contra o Aucas
Jorge Sampaoli fez várias alterações no jogo contra o AucasAFP

Filipe Luís foi pelo mesmo caminho e disse que o elenco tem muita responsabilidade. Para ele, a cobrança é proporcional à qualidade dos jogadores.

"Temos jogadores incríveis. Um plantel, talvez, que é o melhor da América do Sul. Sabemos disso, da responsabilidade que acarreta. É por isso, também, que somos tão cobrados", disse o lateral-esquerdo.

"No início do ano as coisas aconteceram como queríamos. Perdemos muito. Agora, o grupo está a retomar o caminho da vitória e a confiança. Nem sempre vai ser como queremos, mas uma coisa eu posso garantir: este grupo de jogadores aqui é o melhor com que eu trabalhei, e quer crescer e aprender a cada dia", completou Filipe Luís.

Pedro abriu o placar para o Flamengo
Pedro abriu o placar para o FlamengoMarcelo Cortes/Flamengo

O apuramento no segundo lugar deixa o Flamengo numa posição inédita desde 2018. Esta será a primeira vez em cinco anos que o rubro-negro decidirá o confronto dos oitavos de final da Libertadores fora de casa. Para o melhor marcaodr da última edição, isso não fará diferença para jogadores experientes.

"Nosso objetivo era ser o primeiro lugar do grupo.  Perdemos com o Aucas na primeira volta, o que dificultou, mas o apuramento é importante. Infelizmente, vamos decidir fora de casa, mas o grupo tem total confiança, é experiente, então espero que a gente possa chegar à final mais uma vez", analisou Pedro.