Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo bate Ñublense (2-0) na estreia de Sampaoli e soma primeira vitória na Libertadores

Guilherme Bianchini
Pedro decidiu a partida com dois golos
Pedro decidiu a partida com dois golosAFP
O Flamengo venceu o Ñublense-CHI esta quarta-feira, no Maracanã, em jogo da segunda jornada do Grupo A da Taça dos Libertadores. O jogo marcou a estreia de Jorge Sampaoli como treinador rubro-negro. Pedro fez os dois golos e tornou-se o segundo melhor marcador do emblema brasileiro na história da Libertadores.

O Flamengo somou os seus três primeiros pontos na presente edição da Taça dos Libertadores e assumiu a liderança do Grupo A de forma provisória. Racing e Aucas-EQU, que venceram na estreia, defrontam-se esta quinta-feira, na Argentina. Pelo menos um deles ultrapassará o Fla.

Recorde aqui as incidências do jogo.

Com mais um triunfo no Maracanã, o conjunto rubro-negro alcançou a sua segunda vitória seguidas e afastou a crise. O trabalho de Sampaoli terá um próximo teste no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, em duelo da segunda jornada do Brasileirão. Para a Libertadores, a equipa volta a jogar a 04 de maio, contra o Racing, fora.

As principais estatísticas da vitória rubro-negra
As principais estatísticas da vitória rubro-negraFlashscore

Pedro fez história

Pedro ultrapassou Zico e assumiu o segundo lugar na lista de melhores marcadores da história do Flamengo na Libertadores. O golo que abriu o marcador contra o Ñublense — e que serviu para empatar a contagem com o maior ídolo rubro-negro — chegou logo aos 15 minutos, com leve desvio após falta cobrada por Marinho.

Ainda no primeiro tempo, aos 38, Pedro recebeu mais uma assistência de Marinho, limpou a marcação e bateu rasteiro para ampliar. Foi o 17.º golo do avançado pelo Flamengo na Libertadores, número superado apenas por Gabigol. Pedro também chegou aos 17 golos em 18 jogos na atual temporada.

Pedro ultrapassou Zico na artilharia histórica do Fla na Libertadores
Pedro ultrapassou Zico na artilharia histórica do Fla na LibertadoresAFP

O começo de Sampaoli

Naquele que foi o seu primeiro jogo pelo Flamengo, Jorge Sampaoli já deu algumas pistas de como será o seu trabalho. O treinador apostou em jogadores da sua confiança, como Arturo Vidal e Marinho, que não vinham jogando com tanta frequência. Além disso, optou pelo 3-5-2, com Gabigol e Pedro no ataque.

Diante de um adversário muito frágil, a pressão pós-perda encaixou e surtiu efeito: foi dela que surgiu segundo golo do encontro. A pressão forte ainda rendeu mais um golo perto do fim, num lance que acabou anulado por falta de Everton Ribeiro. Com o resultado encaminhado, o Flamengo apenas geriu a vantagem na segunda parte. O Ñublense não conseguiu sequer enquadrar um remate em todo o jogo.

Sampaoli estreou com vitória pelo Fla
Sampaoli estreou com vitória pelo FlaAFP