Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo goleia Aucas (4-0) e avança para os oitavos de final da Libertadores

Jogadores do Fla vibram com o golo de Bruno Henrique
Jogadores do Fla vibram com o golo de Bruno HenriqueAFP
O Flamengo goleou o Aucas por 4-0 no Maracanã, na sexta e última jornada do Grupo A da Libertadores. O Rubro-Negro avançou para os oitavas como segundo classificado, pois o Racing venceu o Ñublense e ficou com a liderança. Os golos do Fla foram de Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O primeiro tempo foi um passeio do Flamengo, diante de um Aucas bastante frágil. Pedro abriu o marcador aos nove minutos, aproveitando uma bola perida na área. Na um canto, Léo Pereira subiu sozinho e ampliou aos 30. Após Bruno Henrique marcar antes do intervalo, Victor Hugo fechou a goleada aos 55 minutos. O médio finalizou uma bela troca de passes do Fla no campo de ataque.

Titular pela primeira vez desde o retorno da lesão no joelho, Bruno Henrique foi a grande atração da noite. O avançado teve espaço para explorar a velocidade nos contra-ataques e chegou a perder uma oportunidade com a baliza vazia, mas coroou a atuação com o terceiro golo do Fla: recebeu de Wesley na área e teve calma para dominar e escolher o canto.

Bruno Henrique marcou o terceiro do Fla
Bruno Henrique marcou o terceiro do FlaAFP

Como de costume, o técnico fez várias alterações em relação ao último jogo, contra o Santos. Foram seis titulares diferentes: David Luiz, Filipe Luís, Thiago Maia, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro. À exceção do defesa, todos haviam entrado no segundo tempo na Vila Belmiro.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A equipa elevou o nível exibicional e dominou o Aucas durante toda a partida. Mesmo sem Pulgar e Gerson no meio-campo, o Fla controlou o sector intermediário e encaixou a pressão contra os equatorianos. O conjunto de Sampaoli mostrou velocidade para roubar a bola e chegar ao ataque. O ritmo só diminuiu no segundo tempo, com 4-0 no marcador.

Pedro abriu o placar para o Flamengo
Pedro abriu o placar para o FlamengoMarcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo concluiu sua campanha na fase de grupos com 11 pontos, dois a menos que o Racing. O Ñublense ficou em terceiro e vai disputar a Sul-Americana.

Um sorteio na próxima quarta-feira definirá os confrontos dos oitavos de final da Libertadores. O Fla, agora, volta a concentrar-se no Brasileirão. A equipa enfrenta o Fortaleza no próximo sábado, no Maracanã.

A classificação final do Grupo A da Libertadores
A classificação final do Grupo A da LibertadoresFlashscore