Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo quer confirmar melhoria diante do Ñublense na Taça Libertadores

Flamengo vai numa série de três vitórias consecutivas
Flamengo vai numa série de três vitórias consecutivasFlamengo
O Flamengo, atual detentor da Taça Libertadores, vai em busca de uma vitória no Chile, esta quarta-feira, diante do Ñublense, para não complicar as contas e aproximar-se do Racing, líder invicto do Grupo A da competição.

O Flamengo tem apenas uma vitória em três jogos, tendo perdido na primeira jornada contra o estreante Aucas, no Equador, e empatado 1-1 com o Racing, da Argentina, na terceira ronda. A única vitória foi contra o Ñublense, por 2-0, no Maracanã.

A equipa mais popular do Brasil precisa vencer para não complicar as contas, na busca pela quarta Taça Libertadores (1981, 2019, 2022). O atual campeão tem quatro pontos, atrás do Racing, que tem sete, e acima de Aucas e Ñublense, ambos com três pontos.

Apesar de um início morno, os brasileiros parecem estar a adaptar-se gradualmente, pelo menos em termos de resultados. O Flamengo vem de três vitórias consecutivas no Brasileirão.

O Ñublense vem de um empate (1-1) com a Universidad de Chile e é uma das equipas com mais golos no campeonato local, ainda mais perto dos lugares de descida do que da liderança do campeonato chileno.

A equipa da casa terá de lidar com estrelas como Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha, ausentes na última partida no Maracanã. O Flamengo leva três velhos conhecidos para o Chile. O chileno Erick Pulgar deve ser titular, enquanto o histórico médio Arturo Vidal deve começar no banco.

Quem também volta ao Chile é Jorge Sampaoli, que treinou a seleção chilena entre 2012 e 2016, período em que a equipa nacional conquistou o seu primeiro título profissional, ao vencer a Copa América de 2015, em casa.

Dois dias antes, o líder Racing visita o Aucas no Equador, num jogo que o aproxima de um lugar nos oitavos de final da Taça Libertadores.

Melhoria sob o comando de Sampaoli

A falta de golos continua a preocupar Sampaoli. O argentino tem tentado implementar ideias como a pressão alta, a intensidade e a posse de bola, mas o Flamengo continua a mostrar dificuldades em marcar.

No seu último jogo, num dos clássicos mais fortes do Brasil, contra o Corinthians, o Flamengo teve o controlo do jogo e uma mão cheia de oportunidades, mas marcou o único golo do jogo aos 90+4. Na Libertadores, tem apenas quatro golos.

"A equipa está numa sequência muito forte e sentiu os cinco jogos em 12 dias", disse Sampaoli após a partida.

O jogo será disputado no estádio Municipal de Concepción, na região de Biobio, a 500 quilómetros da capital Santiago, na quarta-feira, com arbitragem do uruguaio Esteban Ostojich.

Onzes prováveis

Ñublense: Nicola Pérez - Enzo Guerrero, Rafael Caroca, Nicolás Salazar - Raimundo Rebolledo, Lorenzo Reyes, Juan Leiva, Bernardo Cerezo, Jorge Henríquez - Patricio Rubio, Pablo Aránguiz. Treinador: Jaime García.

Flamengo: Santos - Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas - Erick Pulgar, Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson - Gabriel, Pedro. Treinador: Jorge Sampaoli.