Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo recebe Millonários à procura de confirmar a vaga nos oitavos da Libertadores

AFP
Tite volta a ter o seu quadrado favorito
Tite volta a ter o seu quadrado favoritoProfimedia
O Flamengo recebe o Millonarios da Colômbia esta madrugada, no Maracanã, pela quinta e última jornada do Grupo E da Libertadores, com o objetivo de selar a sua classificação para os oitavos de final.

Siga aqui as incidências do encontro

Para a partida, Tite voltará a ter à disposição o seu "quadrado mágico" formado por Erick Pulgar, Gerson, Nicolás de la Cruz e Giorgian de Arrascaeta.

Pulgar está finalmente recuperado de uma lesão no tornozelo, enquanto De la Cruz, que sentiu um problema no joelho durante a vitória sobre o Amazonas (1-0) na última quarta-feira, para a Taça do Brasil, não preocupa.

Os quatro juntos não começam de início como titulares desde fevereiro e poderão formar o meio-campo do Flamengo contra um adversário que ocupa o último lugar do grupo e já está eliminado.

O Rubro-Negro é o segundo do grupo com 7 pontos, três atrás do líder Bolívar.

A classificação do grupo
A classificação do grupoFlashscore

O chileno Palestino, que visitará o clube boliviano em jogo simultâneo, tem a mesma pontuação do Flamengo, mas é o terceiro classificado pela pior diferença de goloss (+4 contra -3).

Uma vitória classifica os cariocas, que também podem passar com um empate, desde que o Palestino não vença o Bolívar na altitude de 3.600 metros de La Paz.

Gabigol reencontra o Maracanã

O regresso do "quadrado mágico" pode ser a garantia para que o Flamengo volte aos trilhos na Libertadores, depois de uma campanha irregular na fase de grupos, mas outro detalhe marca o jogo contra o Millonarios: o reencontro do ídolo Gabigol com o Maracanã.

O avançado, que será julgado no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) no dia 7 de junho pelo caso de tentativa de fraude em exame antidoping, envolveu-se noutra polémica recentemente depois de ter sido publicada uma foto sua com uma camisola do Corinthians.

Após esse episódio, Gabigol teve o primeiro contacto com os adeptos em Manaus, onde o Flamengo enfrentou o Amazonas. Embora tenha recebido algumas mostras de carinho, o avançado ex-Benfica foi alvo de protestos durante a partida, mesmo tendo ficado no banco de suplentes.

Millonarios em crise

O ambiente no Millonarios está longe de ser tranquilo. O clube ficou sem hipóteses de apuramento para a final do Campeonato Colombiano depois de empatar fora de casa com o Deportivo Pereira 2-2 no último sábado.

A eliminação a faltar uma jornada para o final do quadrangular junta-se à queda antecipada na Libertadores, sem ao menos a possibilidade de terminar em terceiro no grupo e seguir na Taça Sul-Americana.

Os colombianos, no entanto, viajam ao Rio de janeiro na máxima força, embora sem poder contar com o avançado Leonardo Castro, melhor marcador da equipa.