Flamengo vence Racing (2-1) e coloca um pé nos oitavos da Libertadores
O Flamengo completou a 11.ª vitória seguida como anfitrião em jogos da Libertadores. A equipa carioca é apenas a oitava na história a conseguir tal feito no torneio continental. O conjunto comandado por Jorge Sampaoli chegou aos nove jogos sem perder em todas as competições, com seis vitórias e três empates durante este período.
Os responsáveis pela vitória do Flamengo, que atuou diante de mais de 60 mil adeptos no Maracanã, foram dois jovens da formação rubro-negra. O primeiro golo foi marcado por Wesley após erro do Racing num canto e grande jogada em velocidade conduzida por Everton Ribeiro. Arrascaeta e Gerson tabelaram e a bola foi oferecida ao miúdo, que marcou pela primeira vez como profissional.
O Racing chegou ao empate com um golaço de Matías Rojas, jogador pretendido por Corinthians e Botafogo, mas a vitória do Mengão foi confirmada na etapa final com Victor Hugo, uma das alterações de Sampaoli nos 45 minutos finais. Cebolinha, que também veio do banco de suplentes, participou na jogada com Pulgar. A bola sobrou para Victor Hugo e o garoto do Ninho não perdoou, explodindo o Maracanã.
Com o resultado, o Flamengo praticamente assegurou a vaga nos oitavos. O conjunto carioca chegou aos oito pontos, ocupando o segundo lugar do grupo e só um milagre tiraria o apuramento ao rubro-negro. A equipa teria que perder por um resultado pesado frente ao Aucas, em casa, enquanto o Ñublense teria que buscar um milagre em Avellaneda, vencendo o Racing de goleada. O saldo do Ñublense é de -3 golos, enquanto o do Flamengo é de 2.
Reveja as principais incidências da partida
O Racing já está classificado às oitavas de final, mas perdeu a invencibilidade no torneio internacional. Mesmo com a derrota, os argentinos têm tudo para avançar na primeira posição, pois jogam em casa diante do Ñublense e podem chegar aos 13 pontos com um triunfo.
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando recebe o Grémio, no Maracanã. O Racing volta suas atenções para o Campeonato Argentino, onde encara o Instituto, fora de casa, na segunda-feira.