Fluminense quer afirmar-se na Libertadores na visita ao Colo-Colo de Arturo Vidal
Acompanhe aqui as incidências do encontro
O Flu tem apenas uma vitória nos três primeiros jogos, mas lidera o grupo com cinco pontos, sendo que esse único triunfo foi precisamente contra os Caciques no Maracanã. A partida da segunda volta vai ser disputada no estádio Monumental, em Santiago, a partir das 01:00.
O Colo-Colo, campeão da Libertadores de 1991, está no segundo lugar do grupo com quatro pontos, seguido pelo Cerro Porteño, do Paraguai, com o mesmo número de pontos, e pelo Alianza Lima, do Peru, com dois pontos.
“Eles ficaram surpreendidos quando fomos ao Brasil, fizemos um bom jogo. Acho que nos respeitam (...) vamos jogar em casa e o apoio dos adeptos dá-nos uma força extra", disse o treinador dos chilenos, Jorge Almirón, na véspera do jogo.
Grupo irregular
O Fluminense chega ao torneio continental com lesões. No campeonato brasileiro, está em 16.º lugar com cinco pontos, apenas dois acima da zona de despromoção.
Na Libertadores, o ritmo é mais tranquilo. A irregularidade dos rivais permitiu que a equipa de Fernando Diniz chegasse à quarta ronda como líder do Grupo A.
O Colo-Colo também tem tido dificuldades para encontrar o seu ritmo. Tiveram a oportunidade de ultrapassar os brasileiros na tabela, mas um empate sem golos contra o Alianza Lima impediu os chilenos na terceira jornada.
No primeiro confronto, o Flu conseguiu desativar a defesa do Almirón na vitória por 2-1 no Maracanã. Agora, o técnico argentino espera quebrar a má fase contra a equipa brasileira, contra a qual perdeu a última final da Libertadores, quando comandava o Boca Juniors.
Rei Arturo quer vingança
O veterano lateral-esquerdo Marcelo venceu o primeiro duelo contra o médio chileno Arturo Vidal (36), duas velhas glórias que se enfrentaram várias vezes quando o brasileiro estava no Real Madrid e o Rei no Bayern de Munique ou no Barcelona. No entanto, nenhum dos dois astros melhorou o desempenho coletivo esta temporada.
Vidal foi criticado no Chile por ter tido um desempenho abaixo do esperado na competição nacional, onde o Colo-Colo está em sétimo lugar, oito pontos atrás da arquirrival Universidad de Chile.
Marcelo, por sua vez, não conseguiu preencher as lacunas defensivas dos brasileiros, que sofreram 10 golos em cinco jogos.
O peso ofensivo do atual campeão continental estará nos ombros do artilheiro Germán Cano e do extremo Marquinhos, emprestado pelo clube inglês Arsenal, que enlouqueceram a defesa dos Caciques no jogo da primeira volta. A partida será apitada pelo colombiano Wilmar Roldan.