Fluminense vence Argentino Juniors (2-0) e segue na Libertadores
Apesar de ter o controlo da posse de bola, o Fluminense encontrou dificuldades diante de um Argentinos Juniors muito bem montado pelo técnico Gabriel Milito. Os hermanos "trancaram" a área com uma linha de cinco, além de quatro homens no meio-campo.
Contudo, aos poucos, o Fluminense começou a compreender o jogo do adversário e ameaçar a baliza defendida pelo jovem guarda-redes Acosta, na sua primeira partida no profissional do Argentinos Juniors. A inexperiência notou-se e foi numa saída errada do guardião adversário que Cano quase abriu o marcador.
Houve também uma falta de Ganso que levou perigo e os argentinos tiveram uma bola que raspou a trave através de uma finalização de Gondou.
Nervosismo e tensão
A Libertadores é uma montanha russa de emoções e, acima de tudo, é necessário ter bastante coração para suportar tamanha tensão. Foi assim na madrugada desta quarta-feira. Conforme o ponteiro do relógio passava, crescia a tensão e o nervosismo no Maracanã, ainda mais com as oportunidades escassas do Fluminense.
Para piorar, em determinados momentos, o conjunto argentino saiu para o ataque com muito perigo, como num lance de Thiago Nuss, aliviado por André numa dividida bastante questionada pelos argentinos, que pediram penálti. Com o desempate da marca de 11 metros a aproximar-se, o Argentinos Juniors não teve dúvidas e endureceu os duelos, criando mais tensão e confrontos.
Na frente, o Fluminense era só coração com as entradas de Danielzinho e John Kennedy. Eram as cartadas de Diniz para tentar desmontar o adversário.
Tinha que ser dele
Samuel Xavier já tinha sido o salvador na Argentina, com o golo que empatou o confronto em Buenos Aires. No Rio de Janeiro foi novamente o responsávelpor fazer explodir os adeptos tricolores. Aos 85 minutos, após uma série de alívios na área, John Kennedy ajeitou para o remate inapelável de Samuel Xavier, que foi ao ângulo superior de Acosta e só parou no fundo das redes.
John Kennedy entrou para mudar a história do jogo. Além da participação no golo de Samuel Xavier, inscreveu o nome na lista de marcadores e selou o resultado final da partida. Aos 90+1 minutos, recebeu de Danielzinho em profundidade, deixou o marcador direto para trás, invadiu a área e tocou para o golo à saída de Acosta.
Com a vitória, o Fluminense avança para os quartos de final para enfentar o vencedor do embate entre Olimpia e Flamengo, que decidem as contas esta quinta-feira, em Assunção.
Reveja aqui as principais incidências da partida
No jogo da primeira mão, o Flamengo superou os paraguaios (1-0) e tem a vantagem do empate para seguir em frente. O Argentinos Juniors fica pelo caminho na competição internacional, enquanto o Flu prossegue no sonho da conquista inédita.