Gabigol, suplente no Flamengo, vai realizar exames médicos para avaliar situação física
Gabriel Barbosa tinha regressado aos relvados depois de recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. A comissão técnica do Flamengo quer saber se pode contar com o atleta para a partida contra o Peñarol, no Maracanã, para os quartos de final da Taça Libertadores.
Envolvido em polémicas esta temporada, além de lesões que comprometeram uma sequência maior entre os titulares, Gabriel Barbosa realizou apenas 26 jogos este ano, com quatro golos marcados e uma assistência.
Tite, em conferência de imprensa no último fim de semana, apontou que Gabigol é a terceira opção do ataque do Flamengo na ausência de Pedro, com Carlinhos à sua frente nas opções do antigo selecionador brasileiro.
"Treino, jogos, especificamente. Carlinhos foi decisivo contra o Bolívar, contra o Atlético-MG, com golo, decisivo diante do Vitória. Foi por isso essa opção (ao invés de Gabigol). Agregado a isso, Bruno Henrique foi decisivo contra o Bahia com um golo e uma assistência. Nós fizemos o golo com o Carlinhos em campo e foi isso que me levou a decidir", declarou Tite.
O contrato de Gabriel Barbosa com o Flamengo termina em dezembro deste ano e a expectativa é que não ocorra uma renovação contratual, com o jogador que chegou a passar pelo Benfica a ficar livre no mercado.