Hulk entra na história do Atlético-MG como maior assistente do clube na Libertadores
Recorde as principais incidências da partida
Perto dos descontos do jogo, que tinha o Atlético na frente por 1-0, Hulk fez o passe preciso para Deyverson fazer o seu segundo golo na partida, tento este que decretou o apuramento alvinegro para as meias-finais para encarar o River Plate.
Deyverson foi o herói da noite com os dois golos do triunfo, mas Hulk também teve motivos para comemorar o feito coletivo e individual, ao tornar-se o atleta do Atlético com maior número de assistências na história da Libertadores, igualando Ronaldinho Gaúcho.
Agora, os dois somam nove passes para golos na competição continental. Além de melhor assistente, Hulk já era o melhor marcador do Galo na Libertadores, com 16 golos e, agora, de forma isolada, é o quarto jogador que mais defendeu o clube no torneio, com 40 jogos.
Cabeça erguida
Depois do jogo, em entrevista ao canal Paramount+, Hulk falou do sentimento de ajudar o Galo novamente, mesmo deixando alguns adeptos apreensivos com a grande penalidade desperdiçada: "A Libertadores é o nosso sonho, é uma obsessão que tenho".
"Futebol tem altos e baixos. Não podemos é abaixar a cabeça, não deixar a confiança ir lá baixo. Procuro sempre trabalhar a minha mente quando eu falho um golo um penálti", continuou.
Hulk na Libertadores:
2021: sete gols e três assistências em 12 jogos
2022: cinco golos e uma assistência em 10 jogos
2023: três golos e duas assistências em 10 jogos
2024: um golo e três assistências em 8 jogos
Total: 16 gols e nove assistências em 40 jogos