Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hulk entra para a história do Atlético-MG com golo na Libertadores

Josias Pereira
Hulk foi premiado pela persistência em goleada sobre o frágil Caracas
Hulk foi premiado pela persistência em goleada sobre o frágil CaracasPedro Souza/Atlético-MG
Na goleada do Atlético-MG sobre o Caracas por 4-0, nesta terça-feira (28), na Arena MRV, na ronda final do Grupo G da Copa Libertadores, o avançado Hulk voltou a balançar as redes após nove partidas. Foi dele o golo que selou a fácil vitória do Galo, que avançou para os oitavos de final na liderança do agrupamento.

Além de acabar com a seca, Hulk estabeleceu uma nova marca histórica com a camisa do Atlético. Ele tornou-se o maior artilheiro do Galo em competições internacionais, com 16 golos, todos eles na Libertadores

Antes da partida desta terça, Hulk estava empatado com o antigo avançado Guilherme, ídolo atleticano, que foi às redes em competições internacionais pelo clube entre 1999 e 2003. 

O Top 5 de maiores goleadores do Galo ainda conta com nomes como Paulinho, com 12 golos; Jô, com 11; e Diego Tardelli e Valdir Bigode, ambos com 9.

"Quando se está a ganhar, quando o coletivo está bem, não incomoda. Até porque o futebol é um desporto coletivo. Claro que quero sempre marcar, mas eu estava a participar com assistências. Então o mais importante era a vitória, foi o que a gente disse, vínhamos de duas derrotas, então tínhamos que ganhar e ganhar bem", declarou Hulk em entrevista após a partida. 

Com a primeira missão cumprida na Libertadores, o Atlético volta a campo no domingo, quando recebe o Bahia, na Arena MRV, às 16h, na sétima jornada do Brasileirão. O Galo é sétimo classificado da Série A, com nove pontos, enquanto o Bahia aparece na vice-liderança, com 13.