Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Izquierdo, defesa do Nacional Montevideo, desmaia em campo contra o São Paulo

Juan Izquierdo, do Nacional, é retirado de campo
Juan Izquierdo, do Nacional, é retirado de campoCarla Carniel / Reuters
O defesa do Nacional Montevideo, Juan Izquierdo, desmaiou no relvado e foi levado para o hospital depois de sofrer um batimento cardíaco irregular durante a segunda mão dos oitavos de final da Taça Libertadores contra o São Paulo no estádio do Morumbi, no Brasil, na quinta-feira.

Izquierdo substituiu Sebastian Coates no clube uruguaio ao intervalo, mas caiu no chão inconsciente aos 84 minutos, sem qualquer contacto com outro jogador.

Os jogadores de ambas as equipas chamaram imediatamente a assistência médica. Ainda inconsciente, o defesa foi retirado do relvado numa ambulância, sob os aplausos dos adeptos.

"Juan Izquierdo sofreu um batimento cardíaco irregular durante a partida contra o São Paulo", publicou o Nacional na plataforma X.

"Está a ser tratado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Albert Einstein. Atualmente, está em condição estável e permanece sob observação", pode ler-se.

O São Paulo desejou a Izquierdo uma rápida recuperação.

O jogo prosseguiu com os golos de Damian Bobadilla e Jonathan Calleri a darem ao São Paulo uma vitória por 2-0 que, após um empate sem golos na primeira mão, confirmou a passagem aos quartos de final onde haverá um confronto brasileiro contra o Botafogo, de Artur Jorge.