Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juan Izquierdo "estável" mas nos cuidados intensivos após sofrer uma arritmia

Juan Izquierdo foi retirado do relvado por uma ambulância.
Juan Izquierdo foi retirado do relvado por uma ambulância.NELSON ALMEIDA / AFP
O futebolista uruguaio está "sedado" num hospital brasileiro, informou na sexta-feira o Nacional do Uruguai, onde joga o jogador.

Juan Izquierdo, de 27 anos, "permanecerá sob observação pelo menos nas próximas 72 horas" no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após o incidente de quinta-feira, informou o clube em comunicado.

A "delicada situação de saúde" do defesa do Nacional levou à suspensão da segunda jornada do torneio local, prevista para este fim de semana, anunciou na sexta-feira a Mutual Uruguaya de Futbolistas Profesionales (Associação Uruguaia de Futebolistas Profissionais).

Izquierdo desmaiou na quinta-feira no relvado do estádio do Morumbi, a minutos do final do jogo dos quartos de final da Libertadores contra o São Paulo.

O jogador, que tinha entrado no jogo após o intervalo para substituir Sebastian Coates, foi rapidamente tratado pelos serviços médicos e levado de ambulância para o hospital.

O jogo terminou com uma vitória de 2-0 para os brasileiros e os Charrúas foram eliminados da competição continental, mas ficou marcado pelo que aconteceu a Izquierdo, que chocou todos os jogadores e silenciou o estádio.

Após o jogo, o Nacional suspendeu a conferência de imprensa e as declarações na zona mista.

O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, disse à rádio uruguaia Sport 890 que Izquierdo é "um atleta jovem e saudável", por isso "tem mais hipóteses de tudo voltar ao normal", mas pediu "paciência".

Os números de Juan Izquierdo
Os números de Juan IzquierdoFlashscore

"No Nacional, são realizados anualmente electrocardiogramas a todos os jogadores, mesmo nas equipas jovens, e nunca apresentaram qualquer episódio cardíaco ou qualquer outro aspeto", disse.

Vários jogadores do clube ficaram no Brasil para apoiar o colega de equipa, bem como o treinador (Martin Lasarte).