Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lesão de Tiquinho Soares preocupa Artur Jorge: "É uma baixa e tanto"

Josias Pereira
Tiquinho Soares deixou o jogo aos nove minutos do primeiro tempo
Tiquinho Soares deixou o jogo aos nove minutos do primeiro tempoAFP
Tiquinho Soares virou preocupação no Botafogo. Aos sete minutos da vitória sobre o Universitario, do Peru, por 3-1, no Nilton Santos, pela terceira ronda do Grupo D da Taça Libertadores, o avançado da equipa brasileira deixou o relvado com dores na perna direita.

No lance, Tiquinho Soares estava a tentar ajudar o sistema defensivo do Botafogo e acabou por sentir uma dor no arranque, o que fez com que desse um sinal imediato de substituição na direção do banco de suplentes.

Quando recebeu atendimento no relvado, a alteração foi confirmada, com Tiquinho a deixar o campo para a entrada de Eduardo. O jogador que passou por Portugal será reavaliado pelo departamento médico do Botafogo, mas é já uma grande preocupação, uma vez que Artur Jorge não possui um avançado de origem para a vaga de Tiquinho. 

Matheus Nascimento sofreu uma lesão grave na coxa e ficará fora por cerca de quatro meses, enquanto Janderson, por sua vez, transferiu-se para o Vitória.

Contra o Universitario, a opção foi contar com Júnior Santos mais centralizado e Eduardo adaptado no setor ofensivo. Apesar de não ser a sua posição de origem, o médio que passou pelo Estoril e pelo FC Porto correspondeu ao apontar dois golos.

Após a partida, Artur Jorge lamentou a lesão de Tiquinho, mas não deu maiores detalhes sobre a situação do antigo avançado de Nacional, Vitória SC e FC Porto.

"Neste momento, o que é possível dizer sobre o Tiquinho é que é uma baixa e tanto. Digo isso caso a lesão se confirme, porque ainda espero o resultado clínico", disse o treinador aos jornalistas. 

O próximo jogo do Botafogo será o clássico contra o Flamengo, no domingo, às 15h de Portugal, no Maracanã, a contar para a quarta jornada da Série A do Brasileirão