Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Libertadores: Atual campeão Fluminense obrigado a vencer o Grémio para avançar

Ganso está de volta após suspensão
Ganso está de volta após suspensãoMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
O Fluminense, atual campeão da Libertadores, está obrigado a vencer o Grémio em casa esta terça-feira, na segunda mão dos oitavos de final, para se manter vivo no torneio, após ter perdido por 2-1 no Couto Pereira.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Os dois golos marcados em apenas três minutos pelo lateral-esquerdo Reinaldo deram ao Grémio a vitória na última terça-feira frente a um Fluminense que chegou a estar em vantagem por intermédio de Lima.

O Fluzão agarra-se à magia do lendário estádio do Maracanã, que estará lotado, para superar um Grêéio que vem crescendo nas últimas semanas e que chega mais descansado para a partida.

Devido ao mau momento no Brasileirão, onde ocupa a zona de despromoção, o Fluminense foi obrigado a jogar no sábado contra o Corinthians (um empate sofrido 0-0) com praticamente todos os titulares, enquanto o Grémio, em zona mais tranquila, descansou boa parte das figuras, sendo derrotado pelo Bahia por 2-0

O empate marcou a quarta partida seguida dos cariocas sem vencer entre o Brasileirão, onde está em penúltimo lugar, a Taça do Brasil (onde foi eliminado) e o a primeira mão dos oitavos de final da Libertadores.

Os assistentes voltam

Para a importante partida, o Fluminense terá a volta de dois pilares na criação de jogadas: o colombiano Jhon Arias e o craque Paulo Henrique Ganso, ausentes contra o Corinthians por castigo.

Arias ficou fora da partida contra o Corinthians por suspensão
Arias ficou fora da partida contra o Corinthians por suspensãoMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Ambas são os principais assistentes do Tricolor Carioca esta temporada. Por outro lado, o Fluminense não terá o médio Alexsander, que recentemente transferiu-se para o clube saudita Al-Ahli, além de Diogo Barbosa e Renato Augusto, lesionados.

Por outro lado, Marcelo, Marquinhos, Martinelli e o argentino Germán Cano são dúvidas devido a problemas físicos. A expectativa é que estejam disponíveis.

Fábio terá a missão de fechar o gol no Maracanã contra o Grêmio
Fábio terá a missão de fechar o gol no Maracanã contra o GrêmioMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Flu está convencido de que conseguirá virar o resultado para continuar a defesa do título de campeão continental conquistado no ano passado.

“Na terça-feira temos uma final e temos plenas condições de reverter o marcador”, disse o médio Nonato.

Para confirmar o embalo

Por sua vez, o Grémio chega ao jogo pronto para confirmar o bom momento que atravessa. Apesar da derrota no sábado, em casa, para o Bahia, no Brasileirão, os gaúchos conseguiram sair da zona de descida, onde passou boa parte do campeonato, e emendou uma série de oito jogos sem perder até cair para os baianos.

Renato Portaluppi chega com um time mais descansado para jogo decisivo
Renato Portaluppi chega com um time mais descansado para jogo decisivoLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O treinador Renato Portaluppi começará com praticamente as mesmas escolhas da primeira mão, sendo que a única novidade será o veterano defesa argentino Walter Kannemann no lugar do castigado Rodrigo Ely.

A partida também marcará a despedida do Grémio do jovem Gustavo Nunes, que acertou uma transferência para o clube inglês Brentford.

O Grêmio avança se vencer ou empatar a partida, enquanto o Fluminense precisa de vencer por dois golos ou mais para chegar aos quartos de final.

Os resultados dos últimos cinco jogos entre Fluminense e Grêmio
Os resultados dos últimos cinco jogos entre Fluminense e GrêmioFlashscore

Caso os cariocas vençam por um golo de diferença, a qualificação para os quartos de final será decidida na disputa de grandes penalidades, onde encontram o vencedor de Atlético-MG x San Lorenzo.