Libertadores: Atual campeão Fluminense obrigado a vencer o Grémio para avançar
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Os dois golos marcados em apenas três minutos pelo lateral-esquerdo Reinaldo deram ao Grémio a vitória na última terça-feira frente a um Fluminense que chegou a estar em vantagem por intermédio de Lima.
O Fluzão agarra-se à magia do lendário estádio do Maracanã, que estará lotado, para superar um Grêéio que vem crescendo nas últimas semanas e que chega mais descansado para a partida.
Devido ao mau momento no Brasileirão, onde ocupa a zona de despromoção, o Fluminense foi obrigado a jogar no sábado contra o Corinthians (um empate sofrido 0-0) com praticamente todos os titulares, enquanto o Grémio, em zona mais tranquila, descansou boa parte das figuras, sendo derrotado pelo Bahia por 2-0.
O empate marcou a quarta partida seguida dos cariocas sem vencer entre o Brasileirão, onde está em penúltimo lugar, a Taça do Brasil (onde foi eliminado) e o a primeira mão dos oitavos de final da Libertadores.
Os assistentes voltam
Para a importante partida, o Fluminense terá a volta de dois pilares na criação de jogadas: o colombiano Jhon Arias e o craque Paulo Henrique Ganso, ausentes contra o Corinthians por castigo.
Ambas são os principais assistentes do Tricolor Carioca esta temporada. Por outro lado, o Fluminense não terá o médio Alexsander, que recentemente transferiu-se para o clube saudita Al-Ahli, além de Diogo Barbosa e Renato Augusto, lesionados.
Por outro lado, Marcelo, Marquinhos, Martinelli e o argentino Germán Cano são dúvidas devido a problemas físicos. A expectativa é que estejam disponíveis.
O Flu está convencido de que conseguirá virar o resultado para continuar a defesa do título de campeão continental conquistado no ano passado.
“Na terça-feira temos uma final e temos plenas condições de reverter o marcador”, disse o médio Nonato.
Para confirmar o embalo
Por sua vez, o Grémio chega ao jogo pronto para confirmar o bom momento que atravessa. Apesar da derrota no sábado, em casa, para o Bahia, no Brasileirão, os gaúchos conseguiram sair da zona de descida, onde passou boa parte do campeonato, e emendou uma série de oito jogos sem perder até cair para os baianos.
O treinador Renato Portaluppi começará com praticamente as mesmas escolhas da primeira mão, sendo que a única novidade será o veterano defesa argentino Walter Kannemann no lugar do castigado Rodrigo Ely.
A partida também marcará a despedida do Grémio do jovem Gustavo Nunes, que acertou uma transferência para o clube inglês Brentford.
O Grêmio avança se vencer ou empatar a partida, enquanto o Fluminense precisa de vencer por dois golos ou mais para chegar aos quartos de final.
Caso os cariocas vençam por um golo de diferença, a qualificação para os quartos de final será decidida na disputa de grandes penalidades, onde encontram o vencedor de Atlético-MG x San Lorenzo.