Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Libertadores: Botafogo de Artur Jorge afasta São Paulo e volta às meias 51 anos depois

John foi um dos grandes destaques do Botafogo
John foi um dos grandes destaques do BotafogoMarcelo Zambrana/AGIF/AGIF via AFP
O Botafogo venceu o São Paulo nos penáltis, após persistência do 1-1 no Morumbis, na última madrugada, e está de volta a uma meia-final da Libertadores, 51 anos depois da última presença. A última aparição do Glorioso nesta etapa do torneio continental foi em 1973.

Recorde as incidências da partida

Devido ao resultado do primeiro confronto entre Botafogo e São Paulo, quando o 0-0 permaneceu no Nilton Santos, a eliminatória estava em aberto. Mas o Glorioso conseguiu abriu o marcador no primeiro tempo com o craque argentino Almada após incrível falha de Luiz Gustavo

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O São Paulo ainda teve um penálti a seu favor na etapa inicial, mas Lucas Moura desperdiçou a oportunidade. No segundo tempo, todavia, Calleri deixou tudo igual aos 41 minutos e levou o jogo para os penáltis. Foi o 14.º golo de Calleri na história da Libertadores, tornando-se o melhor marcador do São Paulo na competição continental ao lado de Rogério Ceni e Luís Fabiano. 

Após o 1-1 no tempo regulamentar, o Tricolor foi eliminado na marca dos onze metros, com desperdícios de Calleri e Rodrigo Nestor. Matheus Martins teve a oportunidade de colocar o Botafogo, do português Artur Jorge, nas meias e converteu o penálti decisivo. O conjunto paulista lutava para disputar a 11.ª meia-final da Libertadores de sua história, o que igualaria um recorde do Palmeiras. A última foi em 2016. 

As meias serão realizadas nas semanas dos dias 23 e 30 de outubro. A Conmebol ainda irá divulgar datas e horários das partidas.