Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Libertadores: Botafogo superado pela LDU (0-1) na estreia de Artur Jorge

Josias Pereira
Botafogo voltou a perder na Libertadores e está na última posição do Grupo D
Botafogo voltou a perder na Libertadores e está na última posição do Grupo DVítor Silva/Botafogo
O Botafogo foi derrotado pela LDU por 1-0 na madrugada de sexta-feira, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, na segunda jornada do Grupo D da Libertadores. O golo da vitória do conjunto da casa foi marcado por Alzugaray, aos três minutos. Os equatorianos ainda tiveram um golo de Estrada anulado por fora de jogo no primeiro tempo. O jogo marcou a estreia do técnico português Artur Jorge no comando do Glorioso e ficou à vista de todos que tem muito trabalho.

LDU 1-0 Botafogo

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O martírio botafoguense em Quito começou cedo. A equipa sofreu logo no início da partida num lance que começou num livre lateral. Alzugaray concluiu após assistência de Arce, abrindo o marcador com apenas três minutos de jogo. 

A única oportunidade do conjunto carioca na etapa inicial aconteceu um pouco antes, por finalização de Tiquinho. Muito pouco para uma equipa com grandes ambições, como apregoa o dono, o milionário norte-americano John Textor. 

Artur Jorge, nos primeiros 45 minutos à frente do Botafogo, encontrou dificuldades para ajustar o sistema defensivo. A LDU atacava com liberdade, espetando praticamente com um quinteto graças às chegadas constantes dos laterais Quintero e Quiñonez. Estrada chegou a balançar as redes, mas um fora de jogo no limite salvou a pele do Fogão. 

Botafogo vai precisar de reação imediata na Libertadores
Botafogo vai precisar de reação imediata na LibertadoresVitor Silva - Botafogo

No segundo tempo, a LDU começou a assustar através de um cabeceamento de Estrada. O Botafogo respondeu com Júnior Santos, completando boa jogada do ataque do Glorioso. A finalização, no entanto, saiu por cima da baliza.

O Botafogo continuou a encontrar dificuldades para organizar jogadas e a LDU esteve muito mais próxima de ampliar o resultado. A equipa brasileira parece ter sentido a parte física e a altitude de Quito. 

Gatito precisou trabalhar e salvou um lance à queima roupa de Arce. O jogador da LDU, no entanto, estava em posição de fora de jogo. O 1-0 permaneceu no marcador e o Botafogo segue a sina de jamais ter vencido um conjunto equatoriano a atuar como visitante. 

Foi, ainda, a primeira vitória da LDU, atual campeã da Copa Sul-Americana, nesta edição de Libertadores. 

Tiquinho teve uma oportunidade logo no início da partida
Tiquinho teve uma oportunidade logo no início da partidaVitor Silva/Botafogo

Com o resultado, o Botafogo é o último classificado do Grupo D, com nenhum ponto. Foi a segunda derrota consecutiva da equipe carioca na fase de grupos do torneio continental, deixando o sinal de alerta ligado. 

Afinal de contas, Junior Barranquilla e Universitario, as outras duas equipas do grupo, já arrancaram com quatro pontos e podem rivalizar diretamente com a LDU pelas duas vagas na fase a eliminar, deixando o Botafogo em situação delicada. 

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

O Botafogo volta as atenções para a estreia no Brasileirão, procurando apagar o mau momento da Libertadores e também o pesadelo da última Série A, quando deixou o título escapar na segunda volta. A estreia será fora de casa contra o Cruzeiro no domingo, no Mineirão.  

Na Libertadores, o Glorioso só volta a jogar no dia 24, quarta-feira, contra o Universitario, do Peru, no Nilton Santos.

Artur Jorge fez sua estreia no comando do Botafogo nesta quinta-feira (11)
Artur Jorge fez sua estreia no comando do Botafogo nesta quinta-feira (11)Vitor Silva/Botafogo