Libertadores: Deyverson veste fato de herói e coloca Atlético-MG nas meias (2-0)
Recorde as incidências da partida
O Galo partiu para cima do Flu assim que o apito inicial foi dado. O cenário poderia ser perfeito se Hulk tivesse aproveitado um penálti logo aos 5 minutos.
A cobrança foi rasteira, mas fraca, facilitando a defesa de Fábio, que apareceu mais vezes no primeiro tempo para segurar a vantagem tricolor na eliminatória.
No primeiro tempo, o lesionado Bernard deu lugar à Deyverson, aumentando a força ofensiva dos anfitriões. E foi num cruzamento para dentro da área que o Galo abriu o marcador com o seu camisola 9, que subiu mais que Thiago Silva para colocar justiça no resultado.
Em desvantagem, Mano tratou de colocar mais um defesa em campo, com o Atlético a ir para cima para evitar as penalidades.
Foi a partir da segunda metade do segundo tempo, após as cinco mudanças realizadas, que o Flu conseguiu respirar e, enfim, começar a trocar passes para valorizar a posse de bola. O cansaço na reta final ajudou a formação de Mano a controlar o jogo, algo que foi raro no confronto. Mas a insistência alvinegra foi premiada com novo golo de Deyverson, perto do fim, após cruzamento de Hulk, que fez a torcida local explodir, castigando um Fluminense que passou longe de merecer o apuramento.
Nas meias-finais da Libertadores, o Atlético vai encarar o River Plate, que eliminou o Colo-Colo.