Libertadores: Flamengo bate Palestino e assume liderança do grupo (2-0)
Recorde as principais incidências da partida
A vitória deixou o Flamengo na liderança provisória do Grupo E, com 4 pontos. Para se manter na liderança, o Fla precisa de uma escorregadela do Bolívar, que recebe o Millonarios esta quinta-feira.
O Fla agora concentra-se na sua estreia no Brasileirão. A equipa de Tite visita o Atlético-GO no domingo antes do próximo compromisso para a Libertadores, contra o Bolívar, fora.
Golaço de Pedro e domínio brasileiro
O Flamengo fez o que se esperava na primeira etapa: controlou a posse de bola (74%), encurralou o Palestino e criou várias oportunidades. O golo surgiu aos 21 minutos, no talento de Pedro. O avançado aproveitou o remate de Ayrton Lucas, apareceu para a recarga, enganou o guarda-redes Rigamonti e abriu o ativo.
O Fla continuou a carregar pelo lado esquerdo, com Ayrton Lucas e Everton Cebolinha. Os dois tiveram boas chances, além de Léo Ortiz, mas Rigamonti segurou o 1-0 até o intervalo. O Palestino só conseguiu uma finalização na etapa inicial, aos 35, defendida por Rossi.
Palestino assusta, mas Léo Ortiz marca
O panorama no segundo tempo foi bem diferente. O Palestino equilibrou a posse e passou a criar perigo. Os chilenos assustaram sobretudo na bola aérea, com Suárez e Linares, e ficaram perto do empate.
O Flamengo reencontrou-se a partir dos 65 minutos e começou a controlar o resultado com tranquilidade. A vantagem ainda era mínima até os 85, quando Lorran bateu um canto ao primeiro posteno primeiro poste e Léo Ortiz sentenciou o marcador. O defesa marcou na sua primeira partida com a camisola rubro-negra.