Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Libertadores: Flamengo com olhos os quartos de final vai à Bolívia desfalcado

O defesa David Luiz a treinar para o jogo em La Paz
O defesa David Luiz a treinar para o jogo em La PazCR Flamengo
O Flamengo visita o Bolívar nesta quinta-feira para o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Libertadores num confronto imprevisível, já que o conjunto carioca vai a La Paz com dois golos de vantagem, mas vários desfalques.

O jogo está marcado  no estádio Hernando Siles, a 3.600 metros acima do nível do mar, e terá arbitragem do argentino Yael Falcón. Quem passar vai marcar encontro nos quartos de final com o Peñarol, que superou o The Strongest nos oitavos.

Flamengo chega como favorito não só para o duelo contra o Bolívar, como também para o título. Na primeira mão, há uma semana no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2-0, uma boa vantagem, mas abaixo das expectativas de goleada para poder viajar com mais tranquilidade à Bolívia.

Para o jogo decisivo em La Paz, o técnico Tite não poderá contar com o lateral-direito Wesley e o médio uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

Wesley sofreu uma lesão na coxa direita e De Arrascaeta, que foi substituído na derrota por 4-1 contra o Botafogo no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, "realizou exames que apontaram lesão no músculo adutor da coxa esquerda", informou o clube.

Outros jogadores que estão fora da partida são os avançados Pedro e Gabriel Barbosa. Ambos lesionaram-se no jogo de ida contra o Bolívar.

Apoio dos adeptos

O Bolívar pretende usar a altitude no estádio Hernando Siles a seu favor e chegar aos quartos de final, fase que a equipa alcançou no ano passado depois de eliminar o Athletico-PR nos penáltis.

O emblema boliviano convocou os adeptos para "imitar" o que fizeram os rubro-negros no jogo no Rio de Janeiro, com apoio do início ao fim.

Últimos duelos entre Fla e Bolívar
Últimos duelos entre Fla e BolívarFlashscore

"Sabemos que quando o cenário é favorável, como o Flamengo teve no Maracanã, é muito importante, toda a gente a apoiar até o último minuto", disse o atacante Patricio Rodríguez.

O Bolívar precisa vencer por pelo menos três golos de diferença para avançar de forma direta. Uma vitória por dois golos de vantagem levaria o confronto para os penáltis. Já o Flamengo passa se vencer, empatar ou perder por até um golo de diferença.

O conjunto boliviano não tem desfalques e deve repetir o onze que foi a campo no Rio de Janeiro. Na fase de grupos, em abril, o Bolívar venceu o Flamengo por 2-1 em La Paz.

Siga o Bolívar - Flamengo no Flashscore