Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Libertadores: Grémio vence Estudiantes (0-1) e soma primeiros pontos

Guilherme Bianchini
Nathan Fernandes garantiu a vitória do Grémio em La Plata
Nathan Fernandes garantiu a vitória do Grémio em La PlataAFP
O Grémio venceu o Estudiantes (1-0), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pela 3.ª jornada do Grupo C da Libertadores. O Imortal buscou o resultado após a expulsão de Villasanti, no segundo tempo. Nathan Fernandes marcou o golo decisivo logo depois de entrar.

Recorde as incidências da partida

A vitória na Argentina faz o Grémio renascer na Libertadores. A equipa de Renato Portaluppi segue no último posto, mas somou os seus três primeiros pontos e encostou no próprio Estudiantes (2.°). Na próxima jornada, a 8 de maio, o Tricolor visita o líder Huachipato, que encara o The Strongest esta quarta.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Mais uma Batalha de La Plata

Quase 41 anos após o icónico duelo pela Libertadores, o Grémio voltou a encarar um cenário adverso no Jorge Luis Hirschi — e desta vez saiu com a vitória. O Imortal fazia um bom jogo, mas Villasanti foi expulso aos 22 minutos da etapa final, pelo segundo amarelo.

O Grémio procurou o ataque desde o início e foi mais perigoso que o Estudiantes na etapa inicial. O Tricolor teve a grande chance de abrir o marcador aos 29, quando Soteldo recebeu de JP Galvão. Romero bloqueou o remate que tinha endereço para o golo. Já o conjunto argentino nem sequer finalizou no alvo em todo o primeiro tempo.

Nathan Fernandes fez o golo da vitória do Grémio no segundo tempo
Nathan Fernandes fez o golo da vitória do Grémio no segundo tempoLucas Uebel/Grêmio

Como só a vitória interessava, Renato não teve medo. O técnico lançou os jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandes e logo acabou recompensado. Nathan iniciou o contra-ataque, lançou Gustavo e recebeu de volta para abrir o marcador, aos 31 minutos. O primeiro golo do Grémio no torneio foi suficiente para garantir a vitória.