Libertadores: Inspiração de Marquinhos ajuda Fluminense a vencer Colo-Colo (2-1)
Recorde as principais incidências da partida
Os golos foram apontados por Marquinhos e Cano, um em cada parte. Depois de marcar um excelente golo no primeiro tempo, Marquinhos foi o responsável pela assistência para o tento do argentino, saindo de campo como principal destaque do Fluminense. Paiva descontou para o Colo-Colo.
O resultado faz o Fluminense assumir a liderança do grupo com quatro pontos, um a mais do que os chilenos. O Alianza é o terceiro classificado com um ponto, à frente do Cerro, que ainda não pontuou.
A equipa brasileira voltou a entrar em campo com várias ausências. Diogo Barbosa e John Kennedy, suspensos, não entraram em campo, com Marlon, Manoel, Gabriel Pires e Keno de baixa por lesão.
Marquinhos não demorou a fazer a diferença
O Fluminense oscilou no primeiro tempo. Apesar do bom começo, quando Marquinhos fez um golaço aos 5 minutos, faltou à equipa de Fernando Diniz mais inspiração na criação de jogadas.
O Colo-Colo chegou ao empate na sequência de um pontapé de canto. Gil bateu e Paiva, livre de marcação, fez o 1-1 de cabeça.
No intervalo, Fernando Diniz tirou Felipe Melo para colocar o avançado Lelê, numa mudança ousada, que mostrou a proposta do Fluminense no segundo tempo e a verdade é que o risco compensou.
Aos sete minutos do segundo tempo, Marquinhos fez uma excelente assistência para Cano marcar, de cabeça, o seu primeiro golo na Libertadores.
Com a vantagem, o Fluminense procurou controlar o jogo, mas ainda sofreu alguns sustos, especialmente quando a equipa chilena fez o golo do empate.
No entanto, o VAR detetou um toque na mão de Zavala e anulou o empate chileno Tudo acabou por ficar mais fácil quando, aos 82 minutos, Wiemberg viu o segundo amarelo e deixou o Colo-Colo reduzido a 10.