Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Libertadores: Milito explica ausência de Scarpa na derrota do Atlético-MG com o Peñarol

Josias Pereira
Gabriel Milito perdeu pela primeira vez no comando do Atlético-MG
Gabriel Milito perdeu pela primeira vez no comando do Atlético-MGPedro Souza/Atlético-MG
Na derrota do Atlético-MG com o Peñarol por 2-0, no estádio Campeón del Siglo, pela Libertadores, chamou atenção a decisão do técnico Gabriel Milito de deixar o médio Gustavo Scarpa, um dos grandes destaques recentes da equipa, no banco de suplentes.

Scarpa não foi lançado em nenhum momento pelo treinador do Atlético-MG, mas Milito explicou o motivo da ausência do atleta.

"O Gustavo Scarpa tem uma semana que não treina. Teve um problema dermatológico num dedo do pé. Ele não estava em ótima condições para jogar. Não estava 100%, porque não treinou durante a semana. Depois do jogo contra o Rosario Central, até hoje, ele não treinou. Então, não pude contar com ele", declarou Milito em conferência de imprensa.

Desde a chegada do técnico argentino, Scarpa renasceu no Galo. Já são seis golos e três assistências, convertendo-se num dos pilares da equipe.

Os números de Gustavo Scarpa
Os números de Gustavo ScarpaFlashscore

Com a derrota com o Peñarol, o Atlético perdeu o 100% de aproveitamento na Libertadores. O emblema alvinegro, porém, já está garantido na fase a eliminar e lidera o Grupo G, com 12 pontos.

Na luta pelo primeiro lugar geral da fase de grupos, o Galo está atrás do Talleres, que venceu o Cobresal por 1-0.