Libertadores: No adeus de Endrick, Palmeiras empata com o San Lorenzo (0-0)
Recorde as incidências da partida
Um ano e sete meses após a estreia, com 21 golos em 82 jogos, a passagem de Endrick pelo Palmeiras chegou ao fim. A última partida não teve o brilho de sua trajetória com a camisola alviverde, mas o jovem avançado recebeu muitas homenagens dos adeptos e não escondeu a sua emoção no adeus ao Allianz Parque.
O jovem de 17 anos sofreu diante da defesa fechada do San Lorenzo, embora tenha arriscado alguns dribles. Endrick deixou o campo aos 25 minutos do segundo tempo, para a entrada de Rômulo, e foi ovacionado pelos palmeirenses. O atacante saiu logo depois de sentir dores no joelho.
San Lorenzo trava Verdão
O Palmeiras teve mais de 70% de posse de bola, mas o controlo territorial não se traduziu em volume de chances claras. O Verdão nem sequer rematou à baliza dos argentinos em toda a primeira parte, e ainda viu o San Lorenzo levar algum perigo nos contra-ataques. No único lance agudo dos brasileiros, Gustavo Gómez teve um golo anulado por fora de jogo.
A atuação da equipa do português Abel Ferreira melhorou na etapa final, mas não o suficiente para garantir a vitória. Na melhor oportunidade, aos 60, Estêvão ficou com a sobra dentro da área, chutou fraco e a bola ficou em Altamirano. O San Lorenzo resistiu à chuva de cruzamentos do Palmeiras, seguiu perigoso nos contra-ataques e segurou o empate do qual precisava.
O resultado apurou o San Lorenzo para os oitavos de final, na vice-liderança do grupo. O Palmeiras já tinha a liderança garantida, mas ficou sem a melhor campanha da fase de grupos. Com 14 pontos, o Verdão ficou atrás do Atlético-MG (15), e ainda pode perder mais uma posição, para o River Plate.